NRF Retail’s Big Show tem espaço dedicado às mulheres

0
810

A NRF 2019, a maior conferência e exposição de varejo do mundo, oferece uma oportunidade inigualável para ouvir as mulheres que já lideram no varejo. Este ano, a feira também conta com o The Girls’ Lounge, um espaço para palestrantes inspiradoras, perguntas e respostas com líderes do setor de varejo, oportunidades de networking e muito mais. O Girls’ Lounge sedia discussões sobre uma variedade de tópicos na intersecção de varejo, gênero e tecnologia.

Para Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, a iniciativa complementa um caminho que já vinha sendo demonstrado nas últimas edições da NRF. “Em torno dos últimos três anos, nós pudemos perceber um olhar para o empoderamento feminino muito mais forte, tanto em ter mais mulheres nas plenárias, nos palcos, quanto contando histórias desse empoderamento. Passaram a ser abordados temas como quem é essa nova mulher no mercado de trabalho, a desigualdade de gênero e liderança feminina. O lounge veio para coroar isso, porque os temas vieram com uma força muito grande”.

A executiva ressaltou, por exemplo, a edição de 2018 da NRF. “Me lembro de um painel do ano passado, onde vários CEOs falaram sobre o momento atual de empoderamento feminino. O tema ganhou uma relevância, uma importância tão grande que esse lounge foi criado para falar de temas específicos sobre o assunto, não somente sobre o empoderamento, mas sobre a mulher no mercado de trabalho de uma forma geral”, afirmou Fabiana.

O espaço foi feito em parceria com a The Female Quotient, empresa voltada para a promoção da igualdade de gênero, e deseja ajudar as mulheres a se conectarem, colaborarem e realizarem mudanças em conjunto. “Estamos entusiasmados por fazer parceria com o The Female Quotient para levar o The Girls’ Lounge ao NRF 2019 e mostrar algumas das mulheres mais talentosas e poderosas que estão impactando e influenciando o setor de varejo todos os dias”, disse Artemis Berry, vice-presidente da NRF.

Entre as palestrantes estão executivas de empresas como: Knix, Rocksbox, ULTA Beauty, Neiman Marcus, AUrate, J.Crew, Brit + Co., FULLBEAUTY Brands, Brandless, Female Funders Fund, M.Gemi, Glamsquad e muito mais. Os painéis tratam de temas que vão desde a criação de uma marca pessoal até formas de se destacar em áreas predominantemente masculinas.

Cristina Souza, diretora executiva da GS&Libbra, que está em Nova Iorque, aprovou a ideia: “Acho incrível a iniciativa de fazer um lounge que traz o olhar das líderes do varejo sobre os temas que interessam e impactam diretamente ao negócio (tecnologia, hospitalidade, branding) e às mulheres de maneira ampla. É uma oportunidade para elas trazerem sua contribuição para ampliar a igualdade de gêneros e o papel da mulher no mundo. Já me programei para assistir pelo menos três das falas dessas mulheres incríveis!”

O lounge está aberto para todos os participantes da NRF Retail’s Big Show 2019 e fica no Crystal Palace, no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova Iorque.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Imagem reprodução

* Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui