Transformação digital do Walmart é destaque no NRF Retail’s Big Show

2060
[tempo para leitura: 2 minutos]

Hoje é o primeiro dia do NRF Retail’s Big Show. Uma das palestras desta data foi de Jeremy King, CTO do Walmart, que contou como a rede vem se transformando digitalmente, se tornando uma empresa omnichannel. Entre as ações desenvolvidas pela companhia estão o aprimoramento da experiência do cliente e a possibilidade de navegar naturalmente entre os universos físico e digital. Os funcionários do Walmart foram empoderados com o uso da tecnologia. Para tornar todas estas mudanças possíveis, a empresa fez parcerias na área de tecnologia, a fim de criar um ecossistema de recursos.

O Walmart é a única empresa varejista entre as dez maiores investidoras em tecnologia. O cliente pode receber em casa tudo o que compra no Walmart, retirar em qualquer loja as compras feitas online e, em um futuro próximo, será possível ter uma geladeira que avisa à rede quando um produto acabou e, com a sua autorização, um funcionário entra na casa e coloca o item na geladeira.

De acordo com King, todas as áreas da empresa ganharam tecnologia. As gôndolas das lojas são monitoradas por robôs, a fim de acelerar a reposição. Para ele, “quanto mais avançarmos, mais diferença faremos para os consumidores e para o mercado de trabalho”.

“Estamos falando do terceiro maior budget de TI, de tecnologia do mundo. O cara tem uma equipe enorme e fantástica. O que faz o Walmart, qual o objetivo dessa transformação digital? Ele não está olhando tanto para o futuro, ele está olhando muito para o presente. O objetivo do Walmart é oferecer preço baixo todo dia para o consumidor. Toda a tecnologia é feita para poder favorecer, possibilitar e viabilizar essa transformação, essa operação logística que é muito complexa quando a gente fala de uma empresa com o tamanho, a escala de um Walmart”, afirmou Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da GS&Malls, que conferiu a palestra.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019

O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta