Beleza, moda e informática concentram as maiores vendas do e-commerce

490
[tempo para leitura: 1 minuto]

A Social Miner, empresa de tecnologia para sites e e-commerces, realizou uma pesquisa para analisar o comportamento de navegação de mais 35 milhões de usuários cadastrados na sua base, além daqueles da base dos colaboradores.

A pesquisa revelou, por exemplo, que os setores que mais se beneficiaram ao longo do último ano foram Beleza e Saúde, Moda e Informática, com uma representatividade em vendas de 35,78%, 17,89% e 14,35%, respectivamente.

Além disso, em 2018, as mulheres compraram mais itens das categorias Bebês (92,41%), Moda (89,23%) e Beleza e Saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de Informática (92,58%), Bebidas (70,12%) e Eletrônicos (65,54%).

Outro dado que merece destaque é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, à boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego: Dia do Consumidor (15 de março).

A região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, com maior consumo de produtos dos setores de Móveis, Multicategorias, Bebidas e Moda. O destaque da região foi São Paulo, com 40,49% do volume e vendas, seguido por Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

A Social Miner fechou 2018 com 35.799.326 usuários em sua base. Destes, 1.866.116 são novos cadastros. A empresa participou de 1.866.116 de vendas assistidas, sendo 301.772 de last click.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta