Aplicativo do Mercado Livre é o 8º mais baixado no Brasil

256
[tempo para leitura: 1 minuto]

O aplicativo do marketplace Mercado Livre está na lista dos apps mais baixados no Brasil em 2018 e entre os que têm maior base de usuários ativos. A empresa é a única varejista a estar entre os dez primeiros apps da lista. Os dados são de um levantamento realizada pela plataforma de análise de dados de performance de aplicativos Annie.

O app do Mercado Livre está em 8º lugar na lista dos mais baixados no ano passando, ultrapassando o streaming de música Spotify e o app de transporte 99 Táxi. No ranking de usuários ativos, o marketplace aparece no 9º lugar, à frente do Banco do Brasil, por exemplo.

“Somos obcecados por oferecer a melhor experiência aos nossos usuários e trabalhamos arduamente para isso, independentemente da plataforma utilizada. Acredito que a nossa colocação de destaque em downloads de aplicativos é um reflexo da posição de liderança do Mercado Livre no e-commerce brasileiro e da força da nossa marca”, disse Daniel Aguiar, diretor de marketing do Mercado Livre.

O aplicativo da companhia foi criado em 2011 e, no ano passado, atingiu 100 milhões de downloads na América Latina. De acordo com dados da Annie, um em cada quatro dispositivos móveis no Brasil tem o aplicativo do Mercado Livre instalado. 70% do tráfego da plataforma acontece por meio de dispositivos móveis, como tablets. O app pode ser baixado pela Apple Store, Play Store e Google Play.

De acordo com o levantamento da Annie, o Brasil, junto com Reino Unido e Japão, é um dos três países onde o consumo mobile aumentou de forma mais rápida que o PIB. Em 2019, a previsão é que geração de receita a partir do uso de aplicativos cresça cinco vezes mais rápido que a economia global.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta