Tirolzinho apresenta novidades aos pequenos consumidores de todo o Brasil

54
[tempo para leitura: 2 minutos]

A linha Tirolzinho, portfólio especial da Lacticínios Tirol direcionado ao público infantil, segue o movimento de inovação iniciado pela indústria (uma das líderes nacionais na categoria de leite UHT) em 2018 e que permanece em 2019, quando a empresa comemora 45 anos de história e a efetiva chegada das novas embalagens do amplo mix de mais de 170 produtos da marca nas prateleiras de todo o país.

A grande novidade da linha Tirolzinho é o refresh nas embalagens, desdobramento do trabalho que resultou na nova proposta de marca da empresa, em um novo posicionamento de mercado, bem como na total renovação dos layouts. Redesenhado com tecnologia 4D, o personagem Tirolzinho – um menino moreno, com olhos castanhos, roupas modernas e confortáveis – segue as tendências dos desenhos infantis atuais; com traços humanizados, mais dinâmico, carismático e com proximidade com os consumidores. Fica no passado o personagem loiro e de olhos azuis, trajado com vestes típicas austríacas, remetendo à origem da empresa – fundada em Treze Tílias/SC, em 1974, por descendentes de imigrantes da Áustria.

“Essa reformulação é embasada em pesquisas de focus group feitas com crianças entre 6 e 8 anos, das classes B e C de todo o país, que aprovaram com unanimidade tanto o novo mascote, quanto as novas embalagens, a proposta 2019 do Tirolzinho e os produtos, degustados com os maiores concorrentes do mercado”, explica Giocéli Escorsin, gerente de Marketing da Lacticínios Tirol.

A marca Tirolzinho também foi revitalizada, seguindo a proposta do logo institucional Tirol: mais legível, com fontes suaves e contornos arredondados, mais amigável com o público.

“A proposta com esta mudança geral na linha Tirolzinho é intensificar a identificação das crianças de Norte a Sul do país com a marca e a linha, um público questionador e que está antenado, que tem energia e procura saber e se informar sobre tudo. Ampliando o acesso a este público, aumentaremos os pontos de venda e a entrada da Tirol em novas praças”, pontua Giocéli.

O lançamento acontece simultaneamente a uma campanha de divulgação efetuada até o final de Março em canais de televisão abertos e fechados (Discovery Kids e SBT regional Sul, para falar com a primeira infância) e no Youtube, nos canais dos youtuber Felipe Calixto (investimento focado na segunda infância).

Elaborada para atender a todos os momentos de consumo da criança, a completa linha infantil Tirolzinho é composta por achocolatado (nas versões tradicional e zero lactose), petit suisse, leite fermentado (tradicional e zero lactose), iogurte em pacote e iogurte na bandeja sabor 100% morango.

* Imagem divulgação

Deixe uma resposta