Nestlé abre loja física na zona sul de São Paulo

398
[tempo para leitura: 2 minutos]

Mais um importante nome da indústria deu um passo na direção do relacionamento direto com o consumidor final. No início deste mês, a Nestlé inaugurou uma loja física e integrou-a ao e-commerce. As mercadorias podem ser retiradas em loja ou entregues em domicílio.

A loja está localizada na sede da empresa, na Avenida Chucri Zaidan, na zona sul de São Paulo. O espaço terá dupla finalidade, funcionando como loja, com venda direta de produtos da marca no local, e como estoque para a comercialização de produtos na internet, facilitando a logística de entrega.

No segundo caso, a ideia é que o consumidor entre no site da Nestlé, cadastre-se e faça as compras. Após concluir, ele pode retirar o produto no local ou solicitar que a entrega seja feita em casa. Se optar pelo delivery, o cliente vai pagar uma taxa de frete, informada no próprio e-commerce. Por ora, a empresa informa que as entregas somente serão feitas em um raio de 15 km a partir da sede da companhia. No site é possível conferir os bairros atendidos pelo delivery. A retirada do produto no local exclui, claro, o valor do frete.

O site e a loja física oferecem todo o portfólio de produtos da empresa, como chocolates, itens culinários, cafés, linha Dolce Gusto, lácteos, cereais, bebidas, achocolatados, nutrição infantil, alimentos para pets, entre outros itens. Com a iniciativa, a Nestlé reforça a intenção de buscar novas formas de interagir com o consumidor e conhecer suas preferências.

A loja já existia e era voltada para o público interno. “Essa abertura pode ser uma estratégia para depois lançar uma iniciativa maior, mais bem estruturada. Chegando mais perto do consumidor a empresa pode ouvir, ter um feedback e se relacionar melhor com ele. Diria que é um primeiro passo para quebrar a resistência de uma empresa que tem várias marcas superconhecidas e que deve ter um cuidado muito grande para formar uma estratégia de brands going to retail”, disse Alexandre Machado, sócio-diretor da GS&Consult.

A integração entre loja online e física nasceu de uma parceria com a scale-up Supermercado Now, uma das empresas aceleradas por meio do programa Scale-Up Endeavor Alimentos e Bebidas, do qual a Nestlé participa. O objetivo é apoiar empresas com produtos e serviços que estão moldando o futuro da alimentação, seja criando a próxima geração de alimentos farm-to-table, ou ainda com a produção de alimentos orgânicos, refeições por assinatura e snacking.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta