Apple irá lançar serviços de streaming e notícias

166
[tempo para leitura: 1 minuto]

A Apple irá lançar dois serviços por assinatura no próximo mês. Um deles deverá ser um serviço de streaming, em formato semelhante à Netflix e ao Amazon Prime Video, com oferecimento de filmes, séries e programas de TV. Estes produtos deverão ser de produção própria e também comprados de outras empresas.

O serviço deverá ser lançado no verão americanos, equivalente ao inverno do hemisfério sul. Ele deverá será integrado aplicativo da Apple TV em iPhones, iPads e na Apple TV.  Uma parte do conteúdo deverá ser gratuito. A empresa já disponibiliza alguns títulos, como Planet of the Apps e Carpool Karaoke para quem não é assinante.

A Apple deverá também lançar também o serviço de assinatura de notícias Apple News, que deverá permitir acesso a uma quantidade determinada de noticias por mês. Ainda não há mais informações sobre o formato e as parcerias que foram fechadas para este serviço.

Este novo aplicativo de notícias já está sendo testado por funcionários da própria empresa há meses. Ele deverá ser lançado com o iOS 12.2, na primavera dos Estados Unidos (que equivale ao outono do Brasil).

Este investimento em serviços é uma saída para a Apple que vem sofrendo com fortes quedas nas vendas de iPhones, que representam a maior receita da companhia.

O Apple Music, por exemplo, conta com 50 milhões de usuários. Acredita-se que a empresa irá unificar todos os seus serviços em um só pacote, como já é feito pelo Amazon Prime.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta