Empresas do varejo recuperam em média R$ 635 mil em impostos com Revisão Tributária

4675
[tempo para leitura: 3 minutos]
Estudo realizado pelo polo de pesquisas do Grupo Studio em mais de 3.250 empresas aponta que empresas do varejo são recordistas no pagamento excessivo de impostos

O maior inimigo do empresário brasileiro nos dias atuais é, mais do que nunca, o volume de tributações excessivas as quais o empreendimento é submetido. Quando falamos em carga tributária, isso representa cerca de 27% do faturamento das empresas, em outras palavras, o governo torna-se um sócio oculto no negócio. Com a alta complexidade da legislação vigente, na qual são alteradas 46 normas todos os dias, a equipe contábil passa a ser um dos setores mais estratégicos para a sustentabilidade da companhia.

Um estudo desenvolvido pelo polo de pesquisa do Grupo Studio analisou o histórico contábil dos últimos cinco anos retrocedentes de mais de 3.250 empresas inseridas em diversos segmentos do mercado. O objetivo do projeto executado era avaliar, entre o período de 2013 a 2017, se as empresas brasileiras efetivamente pagam impostos a mais e qual seria a média do prejuízo arcado com tributos exorbitantes.

Através do experimento proposto, foi confirmado que 95% das empresas pagam impostos a mais, seja devido a mudanças ou complexidade nas leis vigentes. Além disso, os números acerca do varejo são alarmantes: atingindo a média de R$ 634.432,26, o varejo é um dos campeões na geração de créditos tributários por impostos excessivos, perdendo apenas para setor industrial.

Percebendo a importância em auxiliar estas organizações prejudicadas com os impostos demasiados a reduzir suas respectivas cargas tributárias, o Grupo Studio surge para trazer soluções corporativas inteligentes em esfera administrativa através de seu leque de opções empresariais. Com serviços que compreendem desde a proteção patrimonial até a análise do regime tributário no qual o negócio está inserido, a solução que mais se destaca para o empresário que busca reduzir impostos de forma segura é a Revisão Tributária.

Orquestrada pela Studio Fiscal, que é uma das empresas que formam o Grupo Studio, a revisão tributária tem o objetivo de investigar os últimos cinco anos da documentação fiscal declarada pela empresa. Através desta varredura, são identificados pontos de créditos tributários, que as empresas podem gozar ao abater de suas declarações com o fisco. Em outras palavras, o serviço disposto pela Studio Fiscal tem como missão a análise, busca, validação e recuperação todos os créditos que a empresa-cliente tenha direito a receber.

Com o auxílio do software Studio Audit – ferramenta exclusiva, desenvolvida pela equipe de tecnologia do Grupo Studio -, são realizados mais de mil cruzamentos por minuto sobre documentos referentes ao histórico contábil da empresa, além de mapear mais de 200 pontos de créditos. Através deste trabalho totalmente automatizado, exclui-se qualquer possibilidade de erro humano e diminui-se consideravelmente o tempo necessário para execução do processo, que poderia estender-se por meses.

Após o cruzamento de dados, as informações levantadas pelo software são validadas por um exímio time que inclui mais de 70 profissionais especialistas por tributo analisado, trazendo maior assertividade e eficácia no resultado do serviço prestado. Validado o trabalho pela equipe especializada, a empresa-cliente recebe os resultados da análise no prazo de 60 dias, onde será informada de todos os tributos que terá direito a gozar ao longo dos meses subsequentes.

Em seus mais de 20 anos, o Grupo Studio contribuiu para que mais de 5 mil clientes recuperassem seus impostos e planejar de melhor forma a área tributária do seu negócio. Entre esta gama de clientes, o sócio proprietário da Colmeia Supermercados, Luiz Sérgio, ressalta a importância da revisão tributária para o seu negócio. “Resolvemos então apostar na Studio Fiscal como a empresa certa para buscar alguns recursos que poderiam existir no âmbito federal. Hoje, temos a satisfação de estar recebendo aqui a documentação com a comprovação destes valores que poderemos receber doravante”, expõe o empresário.

Ainda sobre os reflexos do serviço prestado, Luiz Sérgio interpela dizendo “Estou dando este depoimento para agradecer a empresa porque é um dinheiro que nós recolhemos a mais, um valor que é nosso e estava no poder do Governo Federal, que deverá retornar agora para o nosso convívio. Tenho a agradecer então a esta empresa, a Studio Fiscal, pelo belo trabalho que está desenvolvendo!”.

Assista na íntegra o depoimento de Luiz Sérgio:

Faça como o Luiz Sérgio e milhares de outros empresários: clique no botão abaixo e agende uma consulta sem compromisso com o Grupo Studio, descubra todas as soluções para garantir a sustentabilidade financeira do seu negócio e recupere seu dinheiro recolhido indevidamente pela Receita Federal!

Deixe uma resposta