Walmart realiza ação de realidade virtual nos Estados Unidos

146
[tempo para leitura: < 1 minuto]

A rede supermercadista Walmart está levando trailers equipados com realidade virtual para dezesseis pontos. Os veículos, que ficam parados no estacionamento, têm espaços para promover a experiência virtual e são parte de uma ação do filme “Como Treinar o Seu Dragão 3”, da Dream Works. Os clientes usam um headset, ficam em uma cadeira que se movimenta seguindo o filme e podem sentir os cheiros das cenas.

A ação foi desenvolvida pela startup focada em realidade virtual Spatial&. Katie Finnegan, CEO da Spatial&, informou que os trailers podem ser usados para as mais diversas funções, como em testes de equipamentos de camping, vendidos pelo próprio Walmart, ou para conhecer vinícolas onde são produzidos vinhos.

O Walmart já havia utilizado a tecnologia de realidade virtual em 2018, para treinar funcionários para a Black Friday. “A realidade virtual vai transformar a publicidade e o varejo e nós não vemos a hora de finalmente compartilhar essa inquietante e imersiva experiência de compra com os consumidores”, afirmou Katie.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta