O Boticário abre loja no maior shopping do mundo

657
[tempo para leitura: 2 minutos]

O Boticário inaugurou sua segunda loja em Dubai, menos de seis meses após a abertura da primeira unidade na cidade. Desta vez, a marca brasileira chegou ao maior shopping do mundo, o Dubai Mall – conhecido por seu design majestoso e 1.200 lojas.

“Inaugurar a segunda loja do Boticário em um mercado exigente, como o dos Emirados Árabes, é resultado da força e consistência da marca no Brasil – conquistada pela qualidade dos nossos produtos, pela combinação de ingredientes da nossa perfumaria, foco no consumidor e relação de confiança com parceiros e clientes”, disse André Farber, vice-presidente de Franquias do Boticário.

Em Dubai, o Malbec Signature é o perfume mais vendido entre as opções masculinas até agora. O primeiro eau de parfum da linha Malbec, foi criado a partir do que existe de mais valioso na perfumaria mundial – o OUD, ingrediente nobre, originário de florestas do Sudeste Asiático. “Quando a resina da madeira é infectada por um fungo específico, ele cria um aroma característico e bastante exclusivo. As árvores infectadas secretam um óleo perfumado. É um processo longo e natural, que resulta nesse ingrediente tão especial – cujo quilo vale mais do que ouro”, detalhou Farber.

A primeira loja da marca foi inaugurada em setembro de 2018, em parceria com a Milennium Capital, fundo de investimentos sediado nos Emirados Árabes. “Nosso processo de internacionalização é consistente. Temos lojas O Boticário em 15 países. Agora, aproveitamos a grande receptividade do Oriente Médio para apostar em mais uma loja da marca. É uma oportunidade incrível para ampliar ainda mais a nossa atuação”, completou o executivo.

A nova loja, instalada no luxuoso Dubai Mall, segue o padrão arquitetônico da primeira unidade. O ambiente valoriza a experiência completa do consumidor e expressa toda a alquimia da marca.

Além disso, a unidade tem estrutura sustentável, com o mobiliário modular, que exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. O projeto ainda prevê menos uso de acrílico e plástico, e a otimização das necessidades de aço (100% reciclado), alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média. No Brasil, o modelo já está em pontos de venda do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Salvador e Fortaleza.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta