Under Skin apresenta máscara para diminuir oleosidade e acne

57
[tempo para leitura: 2 minutos]

Para tratar a acne e a oleosidade da pele, a Under Skin traz ao mercado brasileiro a máscara secativa U.SK Acne Mask. Contando com uma poderosa sinergia de ingredientes consagrados na Dermatologia e tendências de mercado, a máscara promove melhora global dos sintomas da pele oleosa e acneica.

Segundo a dermatologista Dra. Juliane Requena, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora médica da Under Skin, o produto faz parte da coleção U.SK Anti-Acne da marca e é indicado para o controle da oleosidade e brilho da pele oleosa e pode ser usado em associação com outros produtos para o tratamento da acne leve a moderada, com melhora da inflamação, do tamanho e da quantidade das lesões, e do aspecto geral da pele.

U.SK Acne Mask traz como destaque a sinergia entre o carvão ativado e a argila. “A argila tem ação seborreguladora, com efeito secativo que permanece com o passar do tempo. Já o carvão ativado é uma tendência no tratamento da oleosidade, uma vez que esse ativo absorve as sujidades prejudiciais para a pele, como células mortas, poluição e impurezas”, explica a Dra. Juliane.

A fórmula ainda conta com ácido salicílico e zinco na formulação. “Com propriedades queratolíticas (esfoliantes), o ácido salicílico é um beta-hidroxiácido e tem uma ação importante no controle da acne, principalmente, daquela que forma pequenos cravos, além de ajudar também a pele com textura irregular.

É um ácido de primeira escolha para esse tratamento, pois tem uma ação comedolítica, que é na verdade a abertura ou a ruptura desses microcomedões, para a saída dessas lesões da face”, afirma a dermatologista Dra. Claudia Marçal, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e consultora científica da marca.

Segundo a médica dermatologista Dra. Juliane Requena, o zinco é outro ativo de destaque na formulação, com sua conhecida atividade seborreguladora, que se dá por meio da inibição da enzima relacionada à oleosidade (5-alfa-redutase). “A combinação de ácido salicílico e zinco é muito benéfica, uma vez que as ações esfoliante e de controle de oleosidade são fundamentais para o tratamento da pele oleosa e acneica”, explica a Dra. Juliane.

A dermatologista Dra. Claudia Marçal também lembra da importante ação do enxofre, que potencializa a ação antioleosidade. “O enxofre é conhecido por sua atividade reguladora da secreção sebácea, atuando como redutor da oleosidade, além de ser secativo e evitar a formação de comedões”, afirma a médica.

Para completar a formulação, o cobre exerce ação calmante, melhora a elasticidade da pele e acelera a cicatrização de feridas, com resultado benéfico para a pele acneica.

O produto pode ser usado diariamente, preferencialmente à noite, ou conforme orientação médica. U.SK Acne Mask deve ser aplicado após limpeza da pele e não é necessária a remoção da máscara.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta