Mercado Livre deve investir em logística e serviços financeiros

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Executivos do Mercado Livre informaram que a companhia deve investir cerca de 2 bilhões de dólares em 2019, como parte dos esforços para otimizar a estrutura logística e ampliar a oferta de serviços de seu braço financeiro, o Mercado Pago.

O montante, que inclui despesas com a estrutura do negócio e a expansão física e do volume de produtos, sublinha foco da maior empresa de comércio eletrônico da América Latina para seguir crescendo o dobro da média do mercado de comércio eletrônico, enquanto avança em produtos bancários no Brasil, após ter obtido licença do Banco Central para ser instituição de pagamentos. Em 2018, o Mercado Livre investiu cerca de 1,5 bilhão de dólares.

A companhia fechou o ano passado com quase 2,5 milhões de usuários ativos da carteira digital.

“Nosso foco para os próximos trimestres segue sendo ganhar participação de mercado”, disse Pedro Arnt, vice-presidente de finanças e de relações com investidores da companhia.

O Mercado Livre anunciou que teve receita líquida de 428 milhões de dólares no quarto trimestre, alta de 19,5% contra um ano antes. As receitas do marketplace aumentaram 13,5% ano a ano enquanto as outras tiveram crescimento de 27%.

Segundo Arnt, o menor crescimento do marketplace em relação ao do Mercado Pago reflete tanto a base de comparação mais forte quanto a revisão na política de subsídios, já que a empresa passou a cobrar uma taxa para compras de valores muito baixos.

“Estamos revisando a política de subsídios para que eles tenham resultados mais efetivos”, disse Arnt.

O lucro bruto da companhia somou 204,8 milhões de dólares de outubro a dezembro, com queda de nove pontos percentuais da margem, a 47,8 por cento.

O prejuízo líquido do Mercado Livre antes dos impostos foi de 6,8 milhões de dólares, resultado negativo 89,5 por cento maior em relação a um ano antes.

Jean Paul Rebetez, sócio-diretor da GS&Consult, analisa os passos da companhia:

 

Fonte: Reuters

* Imagem reprodução

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