Multiplan tem 150 mil m2 de ABL disponíveis para expansão

330
[tempo para leitura: 1 minuto]

A Multiplan planeja investir na expansão de sua área bruta locável. José Isaac Peres, diretor-presidente da empresa, afirmou: “Temos um potencial de expansão enorme e projetos adiantados. Não dá para fazer tudo simultaneamente. Vamos priorizar projetos com retorno mais rápido. Vamos continuar crescendo sem grandes endividamentos”. De acordo com ele, o potencial a ser expandido é de aproximadamente 150 mil m2.

O executivo está confiante com as perspectivas econômicas do novo governo, o que encoraja investimentos e aquisições. “Pela primeira vez, em 50 anos, estamos diante de um movimento liberal voltado para o desenvolvimento da economia de mercado e empenhado em reduzir os custos do Estado”, disse Peres.

O diretor-presidente informou que a Multiplan tem capital para realizar aquisições. A relação dívida líquida/Ebitda da empresa ficou em 2,11 vezes, abaixo dos 2,19 do terceiro trimestre. Ele acredita que as reduções de tarifas alfandegárias previstas devem incentivar a chegada de varejistas estrangeiros para o país.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta