Presidente do Grupo Boticário terá painel sobre varejo na atualidade

956
[tempo para leitura: 2 minutos]

O LATAM Retail Show, mais qualificado evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina, contará com a palestra de Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário, dono das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Vult e Multi B.

O executivo entrou na companhia em 1986 e permanece lá desde então. Com mais de 30 anos de casa, pode ser considerado uma peça fundamental no crescimento e história da marca que em 2018 registrou faturamento liquido de R$ 12,3 bilhões – aumento de 7%.

Em 2018, a Vult faturou R$ 500 milhões – a integração completa da marca de maquiagem com o grupo terminou no início de fevereiro, quase um ano após a aquisição. A Eudora, maior marca, depois de O Boticário, faturou R$ 1 bilhão no ano passado. A marca é o principal braço de venda direta do grupo.

O conglomerado de beleza encerrou 2018 com 62 unidades abertas, dentro da expectativa de inaugurar entre 60 e 70 pontos de venda no período. Para 2019, a estimativa é abrir mais 50 lojas, principalmente de quem disse, berenice? e O Boticário, mas também serão inauguradas unidades de Eudora em shopping centers e The Beauty Box.

Com todos esses números é considerada a quinta maior rede de varejo do país, presente em quatro mil pontos de venda próprios, em 1.750 cidades, com e-commerce e venda direta.

A edição deste ano, marcada para acontecer entre 27 e 29 de agosto, terá como tema principal “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada” e tem como objetivo abordar todas as variações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a maneira de consumir vêm passando. O maior exemplo desta velocidade é a China, que neste Congresso será um dos diversos pontos abordados.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta