Pão de Açúcar amplia parceria com a foodtech Cheftime

297
[tempo para leitura: 3 minutos]

Comer bem agora vai ficar ainda mais fácil. Após a grande aceitação dos consumidores dentro do período de testes, o Pão de Açúcar está expandindo a oferta dos kits Cheftime para mais lojas do Estado de São Paulo. Atualmente, 28 unidades (sendo 25 lojas super, três Minuto Pão de Açúcar, além do e-commerce da rede) comercializam os kits e 120 lojas estão comercializando os itens sazonais de Páscoa.

Os produtos, pioneiros no Brasil, seguem uma tendência mundial de kits gastronômicos, com receitas assinadas por chefs renomados e já com todos os ingredientes necessários e nas quantidades corretas, fresquinhos e higienizados, para o preparo das refeições, aliando sabor e praticidade para o dia a dia.

“A Cheftime é uma inovação no segmento, trazendo uma nova proposta de culinária e de experiência com os alimentos que o Pão de Açúcar, como marca pioneira no varejo brasileiro, trouxe como diferencial aos seus clientes. Os kits gastronômicos estão alinhados a uma tendência mundial que oferece uma opção prática e rápida para as rotinas cada vez mais agitadas dos centros urbanos”, explica Maria Cristina Merçon, diretora de Marketing do Pão de Açúcar.

“Percebemos rapidamente a aceitação dos consumidores após o lançamento inicial na loja Teodoro Sampaio, em São Paulo, e no e-commerce. Por isso, agora realizamos a expansão desta iniciativa possibilitando que mais consumidores tenham acesso aos produtos e também a novas receitas que irão complementar suas rotinas e proporcionar novas experiências”, completa a executiva.

Fundada em 2014, a Cheftime é uma foodtech (startup gastronômica) pioneira no Brasil a oferecer uma linha completa com receitas ideais para os momentos mais variados do dia a dia. Os produtos Cheftime buscam descomplicar e tornar mais acessível o saudável e prazeroso hábito de cozinhar.

“A Cheftime tem o propósito de compartilhar o conhecimento culinário para tornar a vida de seus consumidores mais gostosa, prática e saudável. Somos pioneiros no país com esse formato de produtos e queremos levá-lo a cada vez mais pessoas. Especialmente àquelas que às vezes acabam deixando de praticar o delicioso hábito de comandar a cozinha por esbarrar em questões de tempo ou falta de prática culinária”, ressalta Daniella Mello, CEO e fundadora da Cheftime.

Além da facilidade de adquirir os kits em mais pontos de venda, a expansão da Cheftime no Pão de Açúcar conta com uma série de novas receitas elaboradas especialmente para os clientes da rede, como risoto de cogumelos ao perfume de trufas brancas e brownie funcional com farinha de coco e castanhas. As novidades incluem também saborosas opções para a Páscoa (ovo de colher, pirulitos de chocolate e bacalhau com natas), e, ainda, novas sugestões divertidas para as crianças desenvolverem de maneira prática e lúdica a sua relação com a cozinha. As receitas disponíveis são ideais para servirem duas ou mais pessoas e cobrem todos os momentos de refeições, desde a entrada até a sobremesa.

As opções foram pensadas para o dia a dia ou ocasiões especiais, além de atenderem também às restrições alimentares com opções sem glúten e low carb. Os kits con tam, ainda, com a qualidade dos produtos das marcas exclusivas Qualitá, Taeq e Casino e permitem aos clientes a possibilidade de construir desde uma rotina mais saudável, por ter sempre à mão tudo o que é preciso desde para uma refeição equilibrada e caseira à, por exemplo, uma experiência de preparar um jantar em uma data especial para amigos e família.

“O alimento tem uma relação central em nossas vidas e a gastronomia sempre foi um dos principais pilares do Pão de Açúcar, que oferece o melhor em curadoria de ingredientes seja para as refeições do dia a dia até os momentos mais especiais. Com os kits Cheftime, ampliamos a oferta de escolhas ao cliente, possibilitando uma solução que combina o melhor dos dois mundos: a possibilidade de cozinhar pratos saudáveis e gostosos com ingredientes selecionados e de alta qualidade com a facilidade de preparo”, analisa Maria Cristina.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta