Bistrô itinerante em Nova Iorque tem foco em sustentabilidade

115
[tempo para leitura: < 1 minuto]

Os designers Linda Bergroth e Harri Koskinen firmaram parceria com os fundadores do restaurante finlandês Nolla para criar um restaurante itinerante 100% sustentável: o Zero Waste Bistro, aberto em maio de 2018, em Nova Iorque. O espaço é feito com materiais recicláveis, incluindo a decoração, e isso se reflete no menu, que é dedicado ao desperdício zero de alimentos.

O local utiliza móveis e acessórios de plástico reciclado, além de uma louça especial da Durat Palace, produzida com material sólido e sustentável, também 100% reciclável. O cardápio, criado pelos responsáveis do Nolla, inclui alimentos de fornecedores locais. De acordo com os criadores, tudo é reutilizado ou reciclado após o fim da semana. “Nossa filosofia é simples: reduzir, reusar e reciclar”, informa  o restaurante, em seu site.

O projeto foi concretizado com o apoio do Instituto Cultural Finlandês, de Nova Iorque. A entidade convidou a designer e os chefs para participar do Wanted Design, um evento de decoração realizado em Manhattan. O objetivo da instituição era fomentar a economia circular e o design sustentável.

Segundo Kaarina Gould, diretora do Instituto Cultural Finlandês de Nova York, o principal objetivo era gerar debate: “Nos propusemos a pensar como seria se aplicássemos sustentabilidade em tudo que fazemos na vida”.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta