Carrefour lança produtos com tecnologia blockchain para rastreio

304
[tempo para leitura: 1 minuto]

A rede de supermercados Carrefour lançou sua primeira linha de produtos com blockchain para rastreio da origem dos alimentos. A tecnologia, que funciona por meio de QR Code, está disponível em todas as unidades do estado de São Paulo. A linha escolhida inicialmente para contar com o rastreio é a Suíno Sabor & Qualidade. O consumidor poderá acessar informações sobre as etapas de produção e distribuição dos alimentos.

A empresa deseja expandir a inovação para mais quatro produtos até o fim deste ano. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com a empresa Safe Trace e tem como objetivo aumentar a transparência em relação aos produtos vendidos no Carrefour.

O modelo permite que o consumidor saiba mais sobre o modo de criação e a alimentação dos animais, a localização da fazenda de origem, os cuidados e o transporte, além de ter acesso ao número do lote e nome do criador. A rede ganhará maior controle em casos de recall de produtos.

“Nossa prioridade é garantir aos consumidores transparência na rastreabilidade dos nossos produtos”, disse Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, em nota oficial. O lançamento é parte da estratégia de transformação digital da companhia.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta