Pão de Açúcar testa modelo de cobrança sem caixas

O Grupo Pão de Açúcar está testando seu próprio sistema de cobrança automática sem caixas, em modelo similar ao da Amazon Go. No formato, que está em fase piloto, o cliente usará seu smartphone para escanear os códigos de barra dos produtos e efetuar o pagamento. O modelo dispensa totalmente a utilização de caixas, seja em formato self-checkout ou com atendentes.

A tecnologia está disponível apenas para colaboradores da sede do grupo, em São Paulo. Ela funciona por meio do aplicativo do programa de fidelidade da rede, o Pão de Açúcar Mais, que, em sua última atualização, incluiu uma função de scanner para que o cliente passe os produtos e registre suas compras.

O pagamento também é feito no app, por meio da definição de um meio de pagamento, que só precisa ser realizada uma vez. O consumidor digita ou fotografa o número do cartão de crédito, que fica registrado. A cobrança é realizada de forma automática, em um único clique. Para encerrar a compra, o aplicativo gera um QR Code, que deve ser passado nas catracas instaladas na saída da loja.

O recibo da compra fica disponível na área “Cupom Fiscal” do aplicativo, o que já acontece nas compras convencionais feitas pelos membros do programa de fidelidade em lojas do varejista.

“Estamos transferindo o ponto de venda para dentro do celular de cada consumidor. Ao mesclar o digital e o físico, eliminamos filas e tornamos o processo de compra ainda mais personalizado e ágil”, explicou Antonio Salvador, diretor de Transformação Digital e E-commerce do GPA.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist