Shorts Co. abre primeira loja na Arábia Saudita

37
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Shorts Co.,primeira marca brasileira especializada em shorts e bermudas -, dá sequência ao plano de exportação e expansão ao abrir sua primeira loja física na Arábia Saudita. O selo conta hoje com sete lojas espalhadas pelo Brasil, e pretende conquistar espaço no mercado de Dubai e Bahrein até 2021, com o objetivo de triplicar o faturamento desta divisão e abrir entre 15 a 20 novos pontos de vendas, além de fidelizar os clientes em carteira.

A marca nasceu da deficiência do segmento de moda masculina e apesar do Brasil ser um país tropical, faltavam selos focados neste universo. Então, a Shorts Co. aproveitou a oportunidade e trouxe aos consumidores peças que valorizam o lifestyle, produtos de alta qualidade, design e estampas divertidas.

A oportunidade de exportação para o Oriente Médio surgiu há cinco anos, quando os sócios buscavam representantes comerciais pelo mundo, e apresentavam resultados positivos, além de entregas dentro do prazo e forte presença em feiras e eventos internacionais, colocando a Shorts Co. no radar de comerciantes da região.

“A relação com os representantes foi ficando mais próxima com o passar do tempo. De fato, entregávamos o que prometíamos e isso gerou muita confiança. Passamos a ser conhecidos no mercado e assim, os próprios representantes passaram a nos recomendar para outros. Em uma destas recomendações, fomos apresentados a um grande grupo saudita que detém a distribuição de algumas marcas internacionais renomadas e presença sólida nos principais países do Oriente Médio”, afirma Michel Lassner, sócio da Shorts Co.

A marca exporta hoje para outros 17 países: Alemanha, Suíça, Áustria, Espanha, Itália, Estados Unidos, México, Chile, Paraguai, Singapura, China, Japão, Chipre, República Tcheca, Filipinas, Grécia, Israel. E conta com representação nos Estados Unidos e Europa. O que chama atenção do mercado estrangeiro são suas modelagens internacionalmente consagradas, que trazem a tropicalidade e a cultura brasileira em suas estampas.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta