Amazon Go abre primeira unidade em Nova York

275
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Amazon irá abrir a primeira unidade de sua loja de conveniência, a Amazon Go, em Nova York. Esta também será a primeira unidade das lojas sem caixas da gigante varejista que aceitará dinheiro. A inauguração será em Brookfield Place, no centro da cidade, em um shopping. A loja de aproximadamente 1.300 m2 será a 12ª Amazon Go nos EUA. A maioria das outras unidades está localizada na costa oeste, incluindo Seattle e São Francisco.

A Amazon enfrentou uma reação de pessoas que dizem que suas lojas sem caixa são discriminatórias em relação aos não-bancarizados, sendo assim, está começando a aceitar dinheiro neste local em Nova York. Embora não haja caixas registradoras na loja, os compradores terão a opção de usar notas ou moedas ao contatar um funcionário da loja com um dispositivo móvel para ajudá-los a pagar, disse a empresa. Caso contrário, os compradores do Amazon Go poderão simplesmente entrar e sair das catracas da loja, verificando o aplicativo da Amazon, para comprar itens.

Como atender a essas pessoas que não têm cartões de crédito ou contas bancárias tornou-se um tópico maior para debate. A Filadélfia proibiu lojas que não aceitam dinheiro no início deste ano, sendo a primeira cidade a tomar uma medida do gênero. Nova Jersey a seguiu e aprovou uma proibição em todo o estado. Leis semelhantes estão sendo analisadas para Nova York e São Francisco.

A nova loja em Nova York, como as outras da Amazon Go, oferecerá opções de comida para viagem ao longo do dia, com o objetivo de atender pessoas com pressa. Também venderá os kits de refeição da própria Amazon. A opção foi feita porque o Brookfield Place, em Nova York, é notavelmente cercado por escritórios, ao lado do World Trade Center, em Manhattan. Ele atrai uma enorme multidão de turistas para o seu salão de alimentos de alta qualidade que inclui uma mercearia de inspiração francesa. Há também uma academia Equinox e uma série de lojas de varejistas on-line, incluindo Untuckit, Rhone e B&Ta.

A Amazon está considerando a abertura de até 3.000 de suas lojas sem caixa até 2021, mas não informou quando as demais lojas irão começar a aceitar dinheiro.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta