Alimentação na era digital será tema no LATAM Retail Show

971
[tempo para leitura: 2 minutos]

A quinta edição do LATAM Retail Show irá apresentar o painel “Alimentação, a cola social da era digital”, que contará com a presença de Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls; Pierre Berenstein, CEO da filial brasileira da Bloomin’ Brands International e Ricardo Garrido, sócio-fundador e diretor-geral da Cia. Tradicional de Comércio.

A escolha do tema acontece devido ao grande peso que a área de alimentação fora do lar tem para a economia nacional. Em 2018, o setor movimentou R$ 205 bilhões e vem passando por um momento de recuperação, tendo apresentado crescimento de 2,5% no ano passado. O foodservice brasileiro recebeu 14,5 bilhões de visitas em 2018, com ticket médio de R$15.

O bate-papo, no dia primeiro dia de evento (27 de agosto) será das 16h30 às 18h, e contará com a mediação de Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra, empresa do Grupo GS& Gouvêa de Souza, especializada em estratégia e gestão para o foodservice.

Vale reforçar que já está confirmada a participação de Mark Greeven, professor de inovação e estratégia na IMD e autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco’, como Keynote Speaker do Congresso. Desde 2004, ele entrevistou centenas de proprietários de empresas chinesas locais e assessorou companhias chinesas inovadoras e multinacionais empreendedoras. Greeven está na lista do Thinkers50 Radar 2017 de 30 gurus de negócios da próxima geração.

Em 2019, o LATAM Retail Show será realizado de 27 a 29 de agosto, Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil.

Neste ano, o evento focará em grandes temas como: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta