Walmart irá transformar hipermercados em Maxxi Atacado

2288
[tempo para leitura: 1 minuto]

Com o objetivo de aumentar a participação no formato atacarejo, o Walmart Brasil está realizando mudanças em sua bandeira Maxxi Atacado. O projeto abrange a mudança de posicionamento da marca, a transformação estrutural e tecnológica das unidades em todo o Brasil e a conversão de 10 lojas de hipermercados para Maxxi Atacado. Dessa forma, a bandeira passa a ser uma unidade estratégica de negócios para a empresa nos próximos anos, com foco em consumidores e comerciantes de todos os tamanhos e segmentos.

A primeira unidade a receber a transformação foi a de Diadema, considerada a loja piloto para o rollout de padronização das demais lojas. Entre as alterações estão a instalação de Wi-Fi, a inclusão de cobertura em todo o estacionamento, prateleiras iluminadas, painéis backlight de LED e implementação de equipamentos de caixa mais modernos para agilizar o pagamento e reduzir o tempo de fila. Além disso, o atacado terá estrutura modelar de gôndolas e diversos tipos de embalagens para facilitar a organização do sortimento.

Outras mudanças são as ilhas self para exposição de produtos, que trazem mais economia para a operação e segurança alimentar para os clientes; a criação da câmara de resfriados e congelados para aumentar o armazenamento de perecíveis e a colocação de seis step-in para congelados, que permitem a estocagem e reposição dos produtos de modo instantâneo, proporcionando um autosserviço funcional.

Com 3.300 m², a loja passou a oferecer preços mais baixos e maior sortimento de produtos. O mix de itens à venda passou de 4 mil para 6 mil. Já as áreas de checkout ficaram maiores para facilitar o trânsito de pessoas na saída e otimizar o trabalho dos operadores de caixa. Para melhorar o funcionamento da unidade após a transformação, o quadro de funcionários foi ampliado em 30%, chegando a 130 colaboradores.

Deixe uma resposta