Rede de descontos Fred’s fechará mais 104 lojas

184
[tempo para leitura: 1 minuto]

A rede varejista de descontos Fred’s informou que irá fechar mais 104 lojas até o final de junho. Estes encerramentos vão além das 159 unidades que a empresa de Memphis informou em abril que iria fechar. Juntando as duas ondas de lojas fechadas, a Fred’s está reduzindo sua quantidade de lojas para quase metade.

“Esses fechamentos adicionais de lojas são um passo difícil, mas necessário, na reestruturação contínua da Fred’s”, disse Joseph Anto, CEO da companhia, em comunicado.

As lojas que fecharão em breve estão localizadas nos estados americanos do Alabama, Geórgia, Illinois, Flórida, Louisiana, Mississippi, Missouri, Kentucky, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Tennessee e Texas. As liquidações de encerramento terão início nesta semana e a empresa pretende que as lojas sejam fechadas até o final do próximo mês.

Quando os fechamentos estiverem concluídos, a Fred terá cerca de 300 unidades restantes. No início deste ano, ela contava com 557 lojas, principalmente no sudeste dos Estados Unidos.

A empresa de 72 anos, que vende itens como alimentos e produtos de limpeza doméstica, está lutando para encontrar uma estratégia. Ela está tentando sair do negócio de farmácias. A Walgreens (WBA) comprou os dados de prescrição de pacientes das farmácias da rede e seu inventário em 2018.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta