NRA Show demonstra tendência de crescimento do consumo fora dos restaurantes

Esta edição da NRA Show, maior evento de foodservie do mundo que aconteceu em Chicago, teve como um de seus principais temas o delivery. Melissa Wilson, diretora da Technomic Inc. e Hudson Riehle, vice-presidente sênior do Grupo de Pesquisa & Conhecimento da NRA, realizaram a apresentação “Harnessing Technology to Drive Off-Premise Sales” (Aproveitando a tecnologia para impulsionar vendas fora do restaurante) sobre o crescimento das vendas de produtos para consumo fora dos restaurantes.

De acordo com os executivos, a tecnologia continuará direcionando para um aumento continuo das vendas off premises, ou seja, fora dos restaurantes, nos próximos anos. Levantamento da Technomic aponta que 58% das ocasiões de consumo em restaurantes nos Estados Unidos são off premises, realizadas por meio de opções como drive thru, delivery e  para viagem.

Ainda de acordo com a empresa de tecnologia, 39% dos consumidores fazem compras por meio de drive thru, 34% utilizam o delivery e 29% compram alimentos e consomem em outro lugar. Isso demonstra que a tendência do off premises não é passageira. Mas por que isto acontece?

Para Melissa, os dois principais motivos são: “Conveniência e o encapsulamento, ou seja, a tendência de não querer sair de casa, que acontece por várias razões, como o clima (estar nevando, frio ou chovendo), falta de tempo e o próprio aumento da oferta de soluções off premises por parte dos restaurantes”, disse.

Outro fator que leva a uma preferência para fazer as refeições fora dos restaurantes é a possibilidade que o off premises traz de experimentar novos locais, à medida que ele traz variedade para o consumidor final.

Uma questão a ser levada em conta no consumo fora dos restaurantes é a variação da jornada de consumo. A ocasião influencia muito nesta questão, já que a compra de ume refeição de dentro do escritório porque o cliente está sem tempo para sair para almoçar é diferente da compra em casa, quando ele está recebendo amigos, por exemplo. E esta variação influencia a escolha do tipo de comida e do restaurante.

* Imagem reprodução

Redação

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