Whole Foods lança loja de conveniência em Nova York

274
[tempo para leitura: 2 minutos]

A rede de mercados de produtos orgânicos e naturais Whole Foods lançou um novo modelo de loja. Localizado no bairro do Chelsea, na cidade de Nova York, o espaço funciona como uma espécie de loja de conveniência, reunindo venda de produtos frescos e café, com espaço para os clientes consumirem os produtos comprados ali. No mesmo prédio da nova loja funciona uma unidade tradicional da Whole Foods, mas o Daily Shop funciona de forma totalmente separada, com identificação e entrada próprias.

A loja de conveniência da Whole Foods também comercializa uma seleção condensada de produtos orgânicos, assim como todas as unidades tradicionais da rede, mas tem como objetivo a venda rápida, para o consumidor comprar e consumir na hora ou levar o produto.

Entre os diferenciais deste mercado está o preparo de tigelas de açaí, café, doces locais e outras opções que podem ser consumidas na hora, ali mesmo. As ofertas do Daily Shop também enfatizam os fornecedores locais.

Os membros do programa de fidelidade Amazon Prime podem utilizar descontos e outras ofertas nesta loja de conveniência, assim como já acontece nas demais lojas da Whole Foods. Há placas amarelas por todo o espaço, indicando descontos adicionais de 10% para os membros do programa, além de sinais azuis com ofertas exclusivas para clientes Prime, com ofertas bem atrativas.

Logo na entrada da loja há dois balcões com biscoitos, rosquinhas e doces que são vendidos por peso. Há ainda uma geladeira com frutas cortadas e opções de sucos, além de outros espaços com frutas frescas, produtos secos orgânicos e molhos. Os clientes também encontram wraps, quiches, sopas, saladas e sanduíches prontos para serem consumidos e versões orgânicas de itens como iogurte, hummus e chucrute.

A fim de trazer agilidade para o processo de compras, o pagamento pode ser feito em caixas tradicionais ou em self- checkouts. Como nos supermercados Whole Foods, os compradores podem pagar com dinheiro, cartão ou pelo aplicativo, que pode ser usado para a utilização dos descontos Prime.

A unidade foi projetada para levar ao cliente o que ele quer o mais rápido possível, com o mínimo de tempo gasto em navegação e check-out. A loja tem uma seleção menor de produtos, mas não pretende ser um supermercado, e sim, trazer conveniência.

De acordo com a rede, a decisão de testar o conceito Daily Shop foi feita independentemente da Amazon, que é sua empresa controladora, e vem lançando novas lojas de conveniência Amazon Go em todo o país.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta