Autoridades políticas estarão nesta edição do LATAM Retail Show

740
[tempo para leitura: 2 minutos]

O governador de São Paulo João Doria fará a abertura da 5ª edição do LATAM Retail Show, o mais qualificado evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina, que este ano acontece entre 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Vindo do meio empresarial, Doria fundou o grupo que leva o seu nome e está profundamente ligado ao varejo, setor do qual tira algumas lições para a administração do Estado. “A força do varejo se expressa na geração de empregos, renda e empreendedorismo. Estes valores para um estado com a dimensão de São Paulo são fundamentais, além de inspiradores na criação de oportunidades”, afirmou o governador, que já participou de outras edições.

Outro político vindo do meio empresarial que estará presente no evento é Romeu Zema, governador de Minas Gerais. Zema é dono do Grupo Zema, rede varejista com forte atuação no estado, mais de 429 lojas, presente nas cidades de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goias, Mato Grosso do Sul e Interior de São Paulo, e um faturamento de 4,5 bilhões de reais. Ele sempre atuou nos negócios da família, sendo presidente do Conselho de Administração do grupo, tendo ingressado na política devido à presença de poucos empresários no meio.

O governador de Minas realizará, no dia 28 de agosto, a palestra “Os desafios de aplicar o modelo de gestão corporativa na administração pública”, em que comentará algumas das lições que tirou da experiência empresarial e a diferença de atuar na esfera pública.

Também no dia 28, o governador do Paraná Ratinho Jr. falará sobre “O Brasil com uma economia sólida e competitiva no cenário internacional em 2025”, onde irá analisar as potencialidades da economia brasileira. O governador também tem veia empresarial e defende o investimento no setor produtivo para incentivar o crescimento econômico. Ele destaca que o estado possui grandes redes varejistas, que geram muitos empregos.

O LATAM Retail Show focará em temas relevantes, como: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

SERVIÇO
Data: 27 a 29 de agosto
Horário: 10h às 19h
Local: Expo Center Norte
Website: www.latamretailshow.com.br

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta