Asics reinaugura flagship store na Oscar Freire

329
[tempo para leitura: 1 minuto]

A marca esportiva Asics irá reinaugurar no próximo sábado, 1º de junho, sua Flagship Store na rua Oscar Freire, em São Paulo. Com projeto arquitetônico repaginado, a loja contará com todos os produtos da marca, além de seus principais lançamentos. Entre eles está a Casa Tokyo, espaço no mezanino, que será dedicado a receber eventos e ativações já visando os jogos olímpicos no Japão, em 2020.

Um dos destaques da loja continua sendo o Asics Foot ID. Em seu primeiro estágio, o teste escaneia os pés da pessoa. Em um segundo momento, ocorre a análise da corrida em uma esteira. Uma câmera de alta definição capta imagens da passada em câmera lenta e, após o cruzamento de dados, é possível avaliar o pé e descobrir deformidades, calos e/ou angulações. O teste é realizado com um calçado neutro que conta com sensores embutidos, sendo eles os responsáveis pelos detalhes que auxiliam na indicação do calçado mais adequado.

Além do teste da pisada, será possível encontrar também os sneakers clássicos da Asics Tiger – como o GEL Kayano 5 OG, marcado pelo seu design, entre outras novidades, com destaque para GEL-Nimbus 21, Metaride e Court FF Novak.

O projeto da loja foi feito pelo arquiteto paulistano Naoki Otake. Com vivência no Japão, seu trabalho é inspirado no estilo sukiya da arquitetura mais tradicional japonesa. Entre os conceitos mais trabalhados pelo profissional está o wabisabi, estética que remete a transitoriedade e a imperfeição. Após a reformulação, a Flagship, que foi aberta em 2011, conta agora com um espaço total de 422m².

Deixe uma resposta