Chilli Beans inaugura primeira ótica dedicada a óculos de grau

839
[tempo para leitura: 2 minutos]

Atuante no mercado há mais de 20 anos, a Chilli Beans, rede com mais de 20 anos conhecida pelos seus óculos escuros, inaugurou sua primeira ótica 100% voltada aos óculos de grau, localizada no Shopping Cidade São Paulo. Em 2018, a empresa alcançou um faturamento de mais de R$ 650 milhões.

Desde 2014, a marca expandiu seu portfolio apostando nas armações para óculos de grau, que hoje são comercializadas em mais de 300 pontos de venda próprios e representa algo em torno de 12% do faturamento total da empresa. Com base neste resultado e a partir de uma pesquisa de mercado que indica que o consumo de óculos de receituário é três vezes maior do que de óculos de sol no país, a Chilli Beans decidiu lançar as óticas com o objetivo de aumentar seu Market Share, já que, atualmente, no Brasil, 20% da população possui algum tipo de problema relacionado à visão (IBGE).

A ótica atuará somente com óculos de prescrição e o foco será na qualidade e variedade das armações e lentes das principais marcas do mercado, além de modelos exclusivos e atendimento personalizado ao cliente, que terá uma experiência de compra mais técnica, especializada e aliada à tecnologia com uma equipe qualificada. Além disso, o cliente contará com o auxílio de um consultor e poderá escolher entre as diversas opções de lentes e finalizar a compra através de um tablet, sem necessidade de se dirigir a um caixa convencional.

Com um design diferente das demais lojas Chilli Beans, a ótica possui um ambiente mais calmo, aconchegante, composto por madeiras, tons neutros e espaços para acomodação do cliente, de modo que o atendimento mais técnico não seja exaustivo.

“Resolvi inaugurar o modelo de óticas porque enxerguei uma oportunidade de mercado e quero oferecer aos clientes que precisam de óculos de grau uma experiência mais avançada do que já existe nas lojas convencionais da Chilli Beans, com mais técnica, conforto e foco em saúde. Nós pretendemos abrir mais três lojas nos próximos três meses e chegar a dez lojas até o final do ano”, disse Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

A companhia almeja, nos próximos cinco anos, alcançar um faturamento de R$ 250 milhões ao ano, somente com as óticas, e conquistar a abertura de 400 lojas.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta