Eficiência operacional será uma das pautas do LATAM Retail Show

665
[tempo para leitura: 2 minutos]

Para falar sobre eficiência operacional como estratégia para aumentar a competitividade e, dessa maneira, aprimorar estratégias em todos os canais da empresa, o LATAM Retail Show contará com a experiência de Juliano Ohta, diretor-geral da Saint-Gobain Distribuição Brasil, dona das marcas Telhanorte e Tumelero. O evento será entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Também participam do painel, que acontece dia 28, Marcelo Doll, presidente do Grupo DPSP, e Belmiro Gomes, CEO do Assaí Atacadista.

O executivo vai compartilhar com o público do congresso alguns exemplos redução de custos e aumento da eficiência sem prejudicar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, formas para aprimorar processos e reduzir o desperdício em todas as suas esferas; o que uma empresa pode fazer para atingir a máxima eficiência e, consequentemente, ter maior retorno sobre seus investimentos e como fornecer produtos de qualidade aos clientes de forma mais econômica.

A multiespecialista em construção, reforma e manutenção, que integra uma das maiores redes varejistas de material de construção do país, a Saint-Gobain Distribuição Brasil, vem realizando mudanças para trazer eficiência à sua operação. As lojas estão sendo reformadas e ganhando novo layout, para que sessões complementares, como iluminação e elétrica, fiquem posicionadas lado a lado.

Outro investimento da companhia foi na expansão do centro de distribuição, a fim de agilizar a entrega. O prazo de recebimento dos produtos é um dos pontos principais para o consumidor, sendo assim, este é um dos focos de investimento da empresa.

A empresa vem investindo também em novas categorias de produtos e de serviços, além do aprimoramento das experiências do cliente em loja e em canais digitais. Entre os serviços, há um designer de interiores para criar gratuitamente projetos em 3D para os clientes, tanto na loja física quanto no ambiente virtual e que ajudam a fazer o planejamento dos espaços. Os vendedores da loja também são consultores, para ajudar os clientes na escolha e na compra dos produtos.

Além disso, a Telhanorte vem firmando parcerias para oferecer outras soluções, como auxílio na contratação de mão-de-obra. Os investimentos foram feitos depois que a empresa identificou que 80% ou mais de seus clientes utilizam assistência na hora da compra, ou seja, eles precisam de ajuda.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta