Mercado de olho no consumidor cada vez mais exigente e conectado

132
[tempo para leitura: 2 minutos]

O consumidor mudou. Ele está cada vez mais conectado, acostumado com conveniência e exigindo qualidade a bons preços. Esta mudança é o tema do painel “Desejos Contemporâneos 4.0 – Tendências e novos hábitos na jornada de compra em um cenário tecnológico”, que terá a presença de Raquel Paternesi, diretora de Marketing do Bob’s; Simone Sancho, gerente executiva de Marketing Digital e CRM da Sephora; Ilca Sierra, diretora de Marketing Multicanal e Comunicação do Magazine Luiza e Beth Furtado, senior managing partner da Alia Marketing Decode, que fará a curadoria da conversa.

Entre os assuntos que serão tratados estão as tendências de comportamentos em um contexto de inteligência artificial, internet das coisas e biotecnologia; comportamentos da jornada de compras em espiral que inspiram novas estratégias e os insights comportamentais intrigantes identificados nos últimos três anos.

A Brazil Fast Food Corporation (BFFC, empresa controladora da rede Bob’s) irá investir R$ 1 bilhão na abertura de novas unidades e na modernização das existentes. A intenção da empresa é que todas tenham telas de autoatendimento, novos produtos e programas de fidelidade. A Sephora aposta em eventos que proporcionam experiências de beleza para suas consumidoras. Nos Estados Unidos, a varejista de beleza vem investindo em serviços. Ela firmou parceria com a OrangeTwist, empresa especializada em tratamentos corporais, faciais e cutâneos. Além disso, vem abrindo lojas menores, com conceito intimista e de proximidade.

Já o Magazine Luiza é conhecido por sua estratégia digital. Boa parte das vendas da rede é realizada por meio de seu aplicativo e e-commerce, que cresceu 55% no ano passado. Seu site se tornou um marketplace, com uma grande variedade de produtos e vendedores. Como parte desta estratégia, a varejista comprou a startup Softbox, que ajuda empresas a vender em meios digitais para o cliente final. As iniciativas das três empresas demonstram como o varejo vem se adaptando para atender o novo consumidor.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta