Processos, pessoas e tecnologia estão cada vez mais na mira das empresas

276
Processos, pessoas e tecnologia estão cada vez mais na mira das empresas
[tempo para leitura: 2 minutos]

A próxima edição do LATAM Retail Show terá o painel “Estratégia de distribuição focada na eficiência operacional”. A conversa tratará de temas como a importância em conciliar processos, pessoas e tecnologia e essa última como aliada para melhorar processos, aumentar a produtividade e reduzir custos e desperdícios. Participarão do bate-papo: Rogério Klass, diretor Administrativo e de Gestão das Lojas MM; Rodrigo Patuzzo, diretor da Shell; Sérgio Sampaio, diretor de Operações do Grupo Boticário e Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult que será o curador do painel.

“Vamos discutir a transformação que o varejo passa também por trás do balcão. Aquilo que o cliente não vê a olho nu, mas que impacta de maneira decisiva na experiência de compra e na rentabilidade do negócio do varejo. Seja com dados e informações sobre o cliente, melhor acuracidade de sortimento, até uma logística mais eficiente para entregar mais rápido e com menor custo,” disse van Beeck.

As empresas que participarão do painel vêm investindo em eficiência e tecnologia. A Shell, por exemplo, firmou parceria com o Waze para que os clientes façam o pagamento por meio do aplicativo Shell Box, sem precisar fechar o app de navegação. Quando o motorista parar em um posto Shell com o Waze em uso, o aplicativo automaticamente identifica a localização do cliente e sugere que ele faça o pagamento via celular. Isso traz agilidade no abastecimento do automóvel e permite que os pagamentos sejam feitos de forma mais rápida e segura.

Já O Boticário investiu em um novo layout de loja, que destaca a história da marca e aprimora a experiência do consumidor, que pode experimentar todos os produtos, incluindo a maquiagem. O objetivo é mostrar um pouco do processo de criação de todos os itens da marca. A loja não tem caixa fixo e as vendas são finalizadas em um terminal de vendas individual. A empresa também investiu na abertura de contas digitais integradas para suas revendedoras, onde elas poderão emitir boletos bancários e gerar códigos para envio por SMS, whatsapp e e-mail.

Elas também terão uma maquininha para receber pagamentos em crédito e débito e um cartão de débito próprio. A companhia planeja, com isso, trazer eficiência para a gestão, ajudando a identificar as entradas e saídas financeiras do negócio.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta