Shoppings esperam alta de 6% nas vendas para o Dia dos Namorados

132
[tempo para leitura: 1 minuto]

Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) aponta que os empreendedores estão otimistas com a proximidade do Dia dos Namorados. Para este ano, a expectativa é de 6% de crescimento nas vendas nos shoppings brasileiros.

Além disso, o ticket médio deverá superar R$ 100 e os segmentos mais procurados deverão ser vestuário, calçados, perfumaria e telefonia. Para o público feminino, as categorias de bolsas, acessórios e chocolates se destacam; já para o público masculino, artigos esportivos e relógios também aparecem na lista.

“Apesar da desaceleração da economia no primeiro trimestre, interrompendo a sequência de alta que vinha sendo registrada em 2018, o setor tem demonstrado desempenho positivo. Nos três primeiros meses de 2019, os shoppings registraram alta de 8,5% nas vendas. Além disso, em termos de confiança do empresário, a possibilidade de aprovação de reformas estruturais e da adoção de medidas para reaquecer a economia tornam a situação mais favorável do que há um ano. Estes fatores mantêm o otimismo do setor e das expectativas para datas comemorativas do varejo, como o Dia dos Namorados”, afirmou Glauco Humai, presidente da Abrasce.

A expectativa para o fluxo de visitantes também se manteve positiva. Para este ano, os shoppings esperam aumento de 5% no número de pessoas durante a semana que antecede a data. “Por terem se tornado centros de entretenimento e lazer, os shoppings atraem visitantes que buscam opções diversificadas de lojas para os presentes, além de locais para celebrar este dia especial, como cinema, restaurantes e teatro”, declarou Humai.

Entre as ações de marketing, os shoppings deverão priorizar a oferta de momentos únicos aos consumidores. Por isso, além da tradicional compra de presentes, os empreendimentos oferecerão experiências a dois, como shows de música, e promoções com sorteio de viagens.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta