LATAM Retail Show abre espaço para debate do futuro logístico no país

28
[tempo para leitura: 1 minuto]

Maior e mais qualificado evento para varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina, o LATAM Retail Show ganhará nesta edição de 2019 uma novidade. Os visitantes encontrarão um pavilhão dedicado a logística, a Logitech Varejo, com produtos, serviços e soluções para desenvolver uma das áreas de maior custo para as empresas.

Uma das grandes críticas dos varejistas brasileiros em relação à infraestrutura do país está ligada à logística. Em média, os custos logísticos representam 8% do faturamento bruto das empresas. Nesse contexto, a Logitech Varejo se apresenta como palco para discussão e apresentação de soluções de logística para um dos maiores mercados consumidores – varejo e e-commerce.

Segundo Alexandre Brown, responsável pela área da expo do evento na NürnbergMesse Brasil, a novidade representa uma oportunidade para aquisição de conhecimentos e novas técnicas, que contribuirão para o dia a dia do gestor de operações logísticas. “As entidades que estão conosco são reconhecidas por sua atuação para o desenvolvimento de seus nichos de mercado. Com essas soluções tecnológicas as empresas podem otimizar o trabalho da equipe e diminuir os custos”, afirma.

Assuntos como a evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros, completarão a experiência do visitante.

Este ano, o LATAM Retail Show será realizado nos dias 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá a co-realização feita pela NürnbergMesse Brasil, uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil.

A programação completa da Logitech Varejo será divulgada em breve no site oficial do evento: www.latamretailshow.com.br.

* Imagem reprodução

 

Deixe uma resposta