Marcas preparam ações em supermercados para as festas juninas

115
[tempo para leitura: 2 minutos]

Durante o mês de junho se inicia o período sazonal em que os supermercados se preparam para as festas juninas. Sendo assim, marcas de produtos da data costumam realizar ações nos supermercados.

“Esse é o período que alavanca diretamente as vendas em todo território brasileiro. Algumas redes, principalmente no nordeste, acabam aproveitando ainda mais a sazonalidade pela identificação regional”, afirmou Stenio Souza, diretor do Comitê de Trade Marketing da Ampro (Associação de Marketing Promocional).

Para a Santa Helena, as festas juninas são a principal época para vendas. “Os supermercados são fundamentais já que é lá que cerca de 80% das compras de nossos produtos são feitas. Durante essa época, conectamos o público com os nossos produtos por meio de ambientações, barracas nas lojas, adereços, balões, cartazes e etc. A festa junina é o nosso Natal”, disse Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação da Santa Helena.

Já a Yoki inicia as preparações para a data um ano antes, decidindo as ações de ativação nas lojas, a distribuição de produtos nas gôndolas. O objetivo é engajar os consumidores por meio de elementos juninos nos supermercados e outros materiais que incentivam a interação.

A empresa também realiza mudanças em seu mix, com o oferecimento de diferentes sabores de pipoca, além de acompanhamentos para as iguarias juninas, como amendoim, farofa e os doces típicos, como paçoca, pé-de-moleque e canjica.

Para Souza, as ações de degustação ainda são a melhor ferramenta para atrair o consumidor. A Yoki lançou uma embalagem interativa para a paçoca em tablete e criou um ambiente de quermesse com quatro barracas para os pontos de venda, onde serão dispostos os doces e salgados da data.

“Além disso, lançamos a Dona Dita, plataforma online onde o consumidor troca mensagens instantâneas pelo Whatsapp para receber dicas de receitas, brincadeiras, decoração e ter acesso a calculadora de festas, que determina a quantidade de comidas e bebidas a partir do número de convidados”, disse Manuel Garabato, Diretor de Marketing LATAM da General Mills.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta