Vendas para o Dia dos Namorados crescem apenas 1,4%

169
[tempo para leitura: < 1 minuto]

Dados da Boa Vista, com abrangência nacional, mostram que, em 2019, as vendas do comércio para o Dia dos Namorados cresceram 1,4% em relação a 2018.

Assim como o Dia das Mães, a data reforçou o cenário de vendas fracas no varejo, uma vez que apresentou crescimento inferior aos 2,2% do ano anterior e ficou um pouco abaixo das expectativas.

Segundo a Boa Vista, o crescimento menor no Dia dos Namorados pode ser explicado pelo alto nível de desocupação e subutilização da mão de obra e pela recente queda da confiança, que estão segurando o ritmo de expansão das vendas do varejo.

Ainda sem indícios de recuperação consistente do emprego, da renda e da confiança, o cenário aponta para vendas fracas nas datas comemorativas do 2º semestre, mesmo diante de um ambiente ainda favorável no mercado de crédito, com taxas de juros e inadimplência em patamares historicamente baixos.

*Imagem reprodução

Deixe uma resposta