Visa lança rede de transações financeiras com blockchain

A Visa anunciou o lançamento comercial da Visa B2B Connect, rede que permite que as instituições financeiras processem pagamentos corporativos internacionais e de alto valor com rapidez e segurança, no mundo todo. O lançamento da Visa B2B Connect cobre mais de 30 corredores comerciais globais e deve crescer e chegar a 90 mercados até o final de 2019.

“O lançamento da Visa B2B Connect é um marco importante na indústria e vai acelerar a evolução dos pagamentos comerciais no mundo”, disse Kevin Phalen, VP sênior e diretor global da Visa Business Solutions. “Ao criarmos uma solução que facilita transações diretas, de banco para banco, eliminamos o atrito associado às principais dores da indústria. Com a tecnologia agilizamos e simplificamos os pagamentos e aumentamos a transparência e uniformidade dos dados”.

A tecnologia facilita transações do banco de origem direto para o banco beneficiário. A funcionalidade de identidade digital da rede tokeniza as informações comerciais sigilosas de uma organização – como detalhes bancários e números de conta – atribuindo a elas um identificador exclusivo, usado para facilitar as transações na plataforma. Essa funcionalidade vai transformar a troca de informações nas transações internacionais entre empresas.

“Essa forma moderna de fazer pagamentos comerciais internacionais será uma fonte de muito valor agregado para nossos clientes corporativos. Velocidade, segurança e controle sobre as transações, com riscos menores para as partes, são elementos essenciais de um negócio de sucesso com parceiros internacionais”, disse Alessandro Seralvo, diretor da Cornèrcard e vice-presidente executivo do Cornèr Bank.

Parceiros como Bottomline, FIS e IBM são fundamentais para a escala futura do sistema. As empresas estão viabilizando o acesso dos bancos clientes participantes à plataforma Visa B2B Connect, que utiliza ativos essenciais da operadora de cartões e da Hyperledger Fabric, estrutura de fonte aberta da Linux Foundation, em parceria com a IBM. Isso ajuda a facilitar transações financeiras em uma rede com capacidade de escala, acessível aos participantes autorizados.

“Este é um exemplo único de como uma arquitetura baseada em blockchain pode ajudar a transformar as cadeias de valor B2B, facilitando transações seguras e transparentes mundialmente”, disse Marie Wieck, diretora-geral da IBM Blockchain.

“Com a Visa B2B Connect, estamos alavancando os ativos da Visa, a expertise em segurança cibernética e privacidade de dados da empresa, e a escala de nossa rede, agregando novos elementos da tecnologia de livro-razão, distribuído para atender as necessidades únicas dessa indústria”, afirmou Sam Hamilton, vice-presidente de Data Product Development da Visa. “Isso cria as bases para um serviço que pode transformar os pagamentos internacionais”.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist