Foodservice tem potencial para crescer dois dígitos

514
[tempo para leitura: 2 minutos]

A GS&Libbra, com o apoio do Grupo GS& Gouvêa de Souza, realizará o Pós NRA l Restaurant Trends, evento que irá trazer as tendências e informações atualizadas do setor de foodservice a partir de uma grande curadoria de insights do que foi apresentado na 100ª edição do National Restaurant Association Show, um dos maiores eventos de alimentação fora do lar no mundo, que aconteceu em Chicago.

O Restaurant Trends contará com palestrantes e convidados de grande relevância para enriquecer as discussões. Dentre eles, Jayme Lago Mestiere, da JLM Arquitetura; Francisco Simon, head comercial da Uber Eats Brasil e Marcelo Marinis, presidente do IFB. O evento terá ainda uma sessão de autógrafos do livro “Servir bem é um bom negócio”, com o restauranteur de sucesso Juscelino Pereira, proprietário do Piselli, Piselli Sud e Timo e El Carbón.

O encontro trará também o conhecimento adquirido nas visitas técnicas a operações inovadoras e de alta performance, tendências, lançamentos, inovações e inspirações, além de um extrato de todo conteúdo apresentado no Foodservice Executive Summit, ambas atividades realizadas com exclusividade pela delegação composta por líderes do segmento e que foi até o evento com a GS&Libbra para conferir, in loco, as novidades do setor.

O Pós NRA l Restaurant Trends acontecerá em 25 de junho, das 9h às 13h, no Auditório do Cubo, em uma manhã de rico aprendizado para CEO´s, investidores, diretores e gestores de todos os negócios ligados à cadeia do foodservice, sejam do campo, da indústria, atacadistas, varejistas, operadores, chefs ou fornecedores. “Nosso convite para o pós NRA Show é um chamado para os que desejam receber as informações mais recentes e atualizadas do mercado americano, um dos mais profissionalizados no setor de foodservice. Arquitetura, delivery, transformação digital, pessoas… tudo isso será abordado”, afirma Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra.

De acordo com a executiva, o momento exige dos operadores de foodservice grande investimento em atualização e informação, tanto para aproveitar o potencial do mercado de foodservice brasileiro quanto para se manter relevante. “O mercado de alimentação fora do lar no Brasil movimenta 205 bilhões de faturamento/ano. São 15 bilhões de visitas nos mais diferentes pontos de venda. Hoje, a penetração é de 28% com potencial para crescer a dois dígitos nos próximos cinco anos, caso tenhamos as condições de mercado mais estáveis. Ano a ano, os líderes do segmento têm investido em conhecimento, informação e inovação, mas ainda há muito por fazer.”

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, o mundo está se tornando implacável com quem não se antecipa ou, no mínimo, se ajusta rapidamente às mudanças. “Para a indústria brasileira de alimentos e bebidas, o foodservice representa, em média, 25% do total de seus negócios no mercado interno, com clara perspectiva de crescimento nos próximos anos, o que faz com que crescente interesse seja dedicado à evolução do setor. Sem dúvida este setor terá muitas oportunidades e desafios à frente”, concluiu.

Serviço:
PÓS NRA | RESTAURANT TRENDS
Data: 25 de junho de 2019
Horário: 9h às 13h
Local: Auditório Cubo – Alameda Vicente Pinzon, 54 – Vila Olímpia, São Paulo – SP
Inscrições aqui!

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta