[Relatório]: Indústria do foodservice mais saudável e sustentável

Chefes, empresas de alimentos e operadoras de serviços alimentícios continuam a cutucar as escolhas alimentares dos consumidores em uma direção mais saudável e sustentável, de acordo com a sétima edição do relatório anual “Menus of Change”, lançado na última terça-feira (18) pelo Culinary Institute of America e pelo departamento de Nutrição da Harvard T.H. Chan School of Public Health.

“No geral, como aponta o relatório, os líderes de restaurantes e foodservice estão progredindo nos seus esforços para oferecer aos americanos melhores escolhas alimentares, além de lutar contra os riscos cada vez mais complexos das mudanças climáticas, escassez de água e falta de visibilidade nas cadeias de fornecimento, além de outros fatores ambientais”, diz o relatório. “Nossa indústria mostrou grande inovação em realizar essa mudança e, mais importante, os consumidores mostraram grande apetite por essa inovação.”

O estudo “Menus of Change” serve como um relatório de progresso anual em 12 questões na interseção da saúde pública, do meio ambiente e dos negócios de alimentos. O relatório deste ano aponta para um esforço contínuo nessas áreas-chave, mas falta a melhoria mais dramática refletida no relatório do ano passado.

Avanço da planta avança
Sobre a questão do consumo e produção de frutas e verduras, a indústria de serviços alimentícios mostrou “bons progressos, com espaço para mais”, nos últimos 12 meses.

“Embora os dados de consumo ainda não mostrem um aumento no consumo de frutas e vegetais, o interesse entre os chefs líderes em tendências, os grandes operadores de serviços de alimentos não comerciais e seus clientes nos menus de plantio direto – incluindo frutas e verduras – está aumentando”, diz o relatório. diz.

Chefs e empresas de alimentos estão criando pratos deliciosos feitos principalmente ou inteiramente de plantas que estão gerando interesse na alimentação baseada em vegetais. Ofertas de plantio direto das principais marcas de alimentos e conceitos rápidos e casuais estão tornando o consumo baseado em vegetais mais acessível e viável para uma faixa mais ampla de consumidores dos EUA.

O progresso em direção à sustentabilidade da água 
Enquanto o progresso feito em direção ao maior consumo de produtos é um ponto brilhante no relatório deste ano, a sustentabilidade da água é uma das áreas que precisam de mais atenção nos próximos anos. A sustentabilidade da água é a única das dezenas de questões rastreadas pelo estudo que não teve nenhuma melhora em sua pontuação nos últimos quatro anos. Desde o relatório de 2015, a pontuação para este tema tem se mantido estável em “melhorar, mas longe de onde precisa estar”.

“Desde o design da receita até o fornecimento de alimentos (incluindo uma ênfase maior em ingredientes vegetais), a indústria de foodservice tem muitas oportunidades para adotar soluções inovadoras para reduzir a pegada hídrica de seus cardápios e dentro de suas operações”, diz o relatório deste ano.

O relatório completo está disponível neste link.

* Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist