Delivery é aposta de restaurantes para continuar crescendo

619
[tempo para leitura: 3 minutos]

A tendência atual é que as pessoas passem cada vez mais tempo online, conectadas no universo digital. Por outro lado, a alimentação continua tendo um papel fundamental como fator agregador, já que estar reunido em volta da mesa com boa comida permanece como um dos principais programas de grupos de amigos e famílias. Isso continua acontecendo, mesmo que as refeições não sejam realizadas em restaurantes, mas em casa com comida pedida por meio de aplicativos de delivery ou empacotados “para viagem”. “As pessoas se comunicam, assumem um estilo de vida, se posicionam politicamente, mas, principalmente se reúnem em torno de uma mesa para se relacionar, mesmo com todo afastamento que o mundo digital provocou”, afirmou Cristina Souza, diretora-executiva da GS&Libbra.

Os escolhidos para abordar este assunto na próxima edição do LATAM Retail Show são Jini Nogueira, diretora Comercial da brMalls; Pierre Berenstein, CEO do Brasil da Bloomin´ Brands International, e Vinicius Abramides, diretor-geral de Casual Dining da Cia Tradicional de Comercio, que realizarão o painel “Alimentação, a cola social da era digital”, no dia 27 de agosto.

Cristina Souza será a curadora desta plenária. Entre os temas que serão abordados na conversa estão cases de operações de alimentação que estão ajudando a reunir pessoas no mundo real, em oposição ao distanciamento físico estimulado pelo universo digital e como atrair o cliente para dentro da loja com as facilidades do online como concorrente.

“A ideia é debater o papel e a importância das empresas que ajudam a reunir pessoas, seja através das suas ofertas ou da criação de ambientes com essa finalidade. Vamos analisar se elas, de fato, irão “perder o jogo” para o isolamento ou se tem essa força e papel transformador para humanizar os seres humanos. Esse painel trará uma visão de como as coisas estão fluindo na atualidade, mas, principalmente, a visão de futuro desses líderes, uma vez que eles pesquisam, estão próximos aos clientes e podem fazer uma contribuição verdadeira aos demais elos e membros da cadeia de foodservice”, explicou Cristina.

Para atrair o público que compra no online, a brMalls firmou parceria com a Delivery Center, empresa especializada na integração do varejo físico com o online. Com o acordo, diferentes e-commerces serão integrados às lojas dos shoppings, que funcionará como ponto de distribuição, de onde partirão as entregas físicas. Esta parceria vale para lojas e restaurantes dos malls da companhia. Outra aposta da companhia é o lançamento de áreas gourmet, com a abertura de novos restaurantes nos empreendimentos que opera.

A Bloomin´ Brands International, empresa dona das redes de restaurantes Outback Steakhouse, Abbraccio e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar, também investiu no delivery por meio da Delivery Center. O serviço de entrega está disponível em algumas unidades do Outback e do Abbraccio, no Rio de Janeiro e em São Paulo. O cliente pode pedir alguns dos principais pratos do cardápio das redes, como o pão australiano com manteiga. O objetivo da empresa é proporcionar uma experiência de qualidade na entrega, que chegue quase ao nível da que é oferecida nos restaurantes.

A Cia Tradicional de Comercio é proprietária de diversos restaurantes e bares tradicionais, como Bráz Pizzaria, Ici Brasserie, Lanchonete da Cidade, Pirajá, Astor, SubAstor, entre outros. A empresa disponibiliza o serviço de delivery para quatro de seus restaurantes: Bráz Pizzaria, Bráz Trattoria, Ici Brasserie e Lanchonete da Cidade. Para atrair o cliente, os restaurantes contam com clima agradável e serviço diferenciado, além de atrações exclusivas, tornando a possibilidade de ir até um deles extremamente atraente.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta