Experiência de compra é essencial para atrair o consumidor

285
[tempo para leitura: 2 minutos]

Oferecer um bom produto pelo melhor preço deixou de ser o suficiente para atrair o consumidor. Atualmente, o cliente pode encontrar os melhores preços no online e para fazer com que ele vá até a loja, é necessário que ela tenha “um algo a mais”, uma experiência atraente, com consultores que sabem tudo do produto, possibilidade de experimentação, tecnologia, entre outros atrativos.

Este será o tema do painel “Como a mágica acontece: O que faz as pessoas se encantarem e fazerem bons negócios”, que acontecerá no dia 28 de agosto, durante o LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, no Expo Center Norte, em São Paulo. A conversa contará com a presença de Léo Fraiman, cientista especializado em comportamento da Clínica Fraiman; Raul Matos, CEO da Biscoitê e Romeo Bonadio, country manager Brazil da Hugo Boss. A curadora será feira por Marina Pechlivanis, sócia-fundadora da Umbigo do Mundo Comunicação e da consultoria UDM&Co.

“Para encantar o mercado e o mundo, mais que preços baixos e alta tecnologia integrando as soluções, as empresas precisam fazer a diferença na vida das pessoas. Essa é a verdadeira Gestão de Encantamento, onde mágica acontece, inspirando, envolvendo e potencializando vendas e vínculos”, afirma Marina.

Entre os tópicos que serão abordados na conversa, estão: para encantar o mercado e o mundo, mais que preços baixos e alta tecnologia integrando as soluções, as marcas precisam fazer a diferença na vida das pessoas; o que encanta as pessoas e como uma marca pode encantar suas redes de relacionamento; como conviver entre soluções tecnológicas e soluções humanas e humanitárias. “Também serão compartilohadas muitas dicas para marcas que querem surpreender e se fazerem lembradas, encantando suas redes de relacionamento com planejamento e mensuração de resultados”, conta a curadora do painel.

A Clínica Fraiman trabalha com desenvolvimento pessoal e empresarial, oferecendo serviços como orientação vocacional e consultoria empresarial. O objetivo é levar os indivíduos ao autoconhecimento, para que assumam uma atitude proativa e sejam capazes de encontrar as respostas sozinhos. A clínica busca auxiliar as companhias na gestão de pessoas e talentos, ajudando a motivar e conquistar indivíduos.

A Biscoitê é uma rede de boutiques de biscoitos finos. O foco da empresa é trazer o melhor de um produto simples, no caso, os biscoitos. Ela oferece receitas de diferentes países, como Holanda, França e Alemanha, com várias opções de sabores, procurando atender até a públicos restritos, como celíacos e diabéticos.  Suas cafeterias e quiosques contam com vendedores que conhecem os produtos e oferecem degustação dos sabores disponíveis. Assim, a empresa consegue se diferenciar com uma experiência de compra que atrai o consumidor.

A Hugo Boss oferece produtos de altíssima qualidade com a tradição de uma marca que é sinônimo de luxo e elegância. A companhia tem submarcas para atrair os mais diversos públicos, como a Boss Black (mais sofisticada, para homens e mulheres), Boss (moderna e elegante, com moda sofisticada em estilo mais sóbrio para homens e mulheres) e Hugo (estilo mais fashionista e casual, para homens e mulheres).

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta