CEO da Multilaser é um dos destaques do LATAM Retail Show

668
[tempo para leitura: 2 minutos]

De uma pequena empresa de reciclagem de cartuchos para impressoras a uma empresa com mais de três mil produtos em seu portfólio. Pode parecer improvável, mas essa foi a trajetória construída pela Multilaser, empresa fundada em 1987, especialmente após o início da gestão de Alexandre Ostrowiecki e Renato Feder, a partir de 2003. A trajetória da empresa será o foco da palestra de Ostrowiecki no dia 28 de agosto, durante o LATAM Retail Show, na palestra sobre “Estratégia de distribuição focada na diversificação de negócios, canais e conceitos”.

“Representar a Multilaser e compartilhar a nossa trajetória em um dos principais eventos do varejo é uma experiência única. No decorrer desses 32 anos de história, passamos por diversas mudanças e fomos nos adaptando às exigências do mercado. Eu acredito que as empresas precisam estar em constante evolução, buscando novas soluções para otimizar o negócio e fornecer o melhor produto pelo menor preço. Tudo isso precisa estar norteado por uma estratégia de distribuição e capilaridade focada em cada uma de nossas unidades de negócio – ou seja, quem é o meu público e onde ele realiza suas compras”, ressalta Alexandre Ostrowiecki.

A Multilaser é uma das maiores fabricantes de tablets do Brasil e uma das líderes nacionais nos setores de telefonia, eletroeletrônicos e informática. A proposta da companhia é oferecer produtos a preços que caibam no bolso dos consumidores brasileiros. Esse modelo vem dando bons resultados. A companhia emprega atualmente mais de três mil funcionários e fatura R$ 2 bilhões ao ano. A empresa tem uma sólida estratégia de altos investimentos em infraestrutura e capacitação profissional. Em 2018, por exemplo, foram mais de R$21 milhões destinados à otimização dos processos, infraestrutura e capacitação dos profissionais.

Em 2019, a empresa segue expandindo sua atuação no mercado brasileiro de eletrônicos com a entrada no segmento de TVs. Quatro modelos de telas já estão à venda nos modelos HD e Full HD com tamanhos de 32” e 43”, nas opções Smart e tradicional. Os lançamentos acompanham conversor digital como brinde. Os novos produtos chegam com processamento de dados mais rápido por não terem o conversor digital integrado, tornando a navegação em aplicativos de streaming online e a leitura de aparelhos HDMI mais eficientes quando comparadas aos modelos atuais.

Para comportar o aumento na demanda e na produção a Multilaser investiu R$26 milhões na construção de novos armazéns. O quarto armazém da empresa, com 8000 m², ficou pronto em outubro de 2018 e o quinto tem previsão de entrega para esse ano.

Alexandre Ostrowiecki ocupa o cargo de CEO da Multilaser desde 2003. É formado em Administração de Empresas pela FGV – Fundação Getúlio Vargas e em Economia pela Universidade Hebraica de Jerusalém, em Israel, além de com MBA em gestão pelo Insper e OPM – Owner/President Management pela universidade de Harvard, nos Estados Unidos. É autor do livro Carregando o Elefante (escrito em parceria com Renato Feder e publicado pela Editora Hemus em 2011) e atua voluntariamente em diversos projetos sociais, como o Ranking dos Políticos.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta