Atrações da Arena Mercado & Consumo

560
[tempo para leitura: 2 minutos]

Varejo eficiente e com propósito, e-commerce, inovação, ominichannel, marketing, experiência no PDV, novas lideranças e empreendedorismo estão entre as temáticas abordadas na Arena Mercado & Consumo. O espaço de conteúdo compõe da programação aberta ao público do LATAM Retail Show, considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ao longo dos dias 27, 28 e 29, os visitantes têm a possibilidade de adquirir conhecimento com grandes nomes do varejo. Além das discussões, divididas entre palestras e Mega Fóruns, a Arena Mercado & Consumo conta com a competição Start Me Up e os prêmios de Inovação de Design no Varejo e ABRFID. A programação já pode ser acessada.

“O grande diferencial da Arena Mercado & Consumo é trazer, gratuitamente, conteúdo de qualidade para todo o público presente nos três dias de evento. As discussões mostrarão práticas de sucesso, implementadas em diversos setores e empresas de diferentes tamanhos, proporcionando discussões qualificadas acerca de temas relevantes no varejo. Além disso, as premiações de RDI e design, bem como a competição de startups, vão reconhecer inovações recentes dessas áreas e apontar caminhos do setor para os próximos anos”, ressalta ressalta Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

A Arena Mercado & Consumo concentra a programação no período da tarde. Os debates trarão simultaneamente até quatro discussões distintas. Dessa forma, o visitante poderá escolher qual tema interessa mais. Nos dias 27 e 28, o encerramento acontece com o Mega Fórum. Esse espaço já tem dentre os confirmados como debatedor José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias. O empresário abordará “O Empreendedorismo que transforma o Brasil”, no dia 28 de agosto.

Já terceira edição do prêmio ABRFID acontece no dia 27. A iniciativa reconhece o pioneirismo e inovação de companhias que implantam a tecnologia de RFID (do inglês, Identificação por Radiofrequência) e do conceito de IoT para beneficiar os negócios de empresas de dentro e até mesmo de fora do Brasil. Os vencedores serão escolhidos por um corpo de jurados formado por professores e pesquisadores de universidades brasileiras.

O reconhecimento dos projetos inovadores de design do varejo é o objetivo do Prêmio Retail Design Innovation. Os vencedores serão conhecidos dentro da Arena Mercado & Consumo no dia 28 de agosto. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de julho, através do link: http://bit.ly/2NgKlya. A premiação tem seis categorias: Modelo de Negócio, Ambientação e Experiência do Consumidor, Tecnologia e Integração Digital, Design Gráfico e Comunicação Visual, Visual Merchandising e Ação Promocional no PDV, além da premiação especial, o Fator UAU. Os projetos inscritos devem ter sido implementados ou colocados em operação e distribuição comercial no Brasil e/ou no exterior, no período de agosto/2018 a julho/2019.

A temperatura sobe com a terceira edição da competição Start Me Up!, voltada à aceleração comercial de startups. As empresas finalistas terão um espaço especialmente desenvolvido para demonstração de suas soluções dentro da Expo do Latam Retail Show. A grande final será realizada no dia 29 de agosto, às 15h40, na Arena Mercado & Consumo. Na ocasião, cada empresa realizará um pitch, espécie de apresentação rápida, para um seleto grupo de jurados, entre especialistas de varejo e do ecossistema de startups.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta