Strip Malls: ideal para quem vende solução e conveniência

569
[tempo para leitura: 2 minutos]

Os strip malls estão dentre os assuntos debatidos no LATAM Retail Show, o mais qualificado evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina. Um dos espaços sobre o tema é o painel “Strip Malls: ideal para quem vende solução e conveniência”, que tem um novo convidado confirmado: Felipe Zogbi, diretor de Operações, Expansão e Engenharia do Grupo DPSP, responsável pelas redes de drogarias Pacheco e São Paulo.

A palestra contará ainda com a participação de Dorival Oliveira, vice-presidente de franquias do McDonald’s Brasil, dos operadores Marcos Saad, sócio e co-fundador da MEC Malls e presidente da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls), Carla Mautone, diretora da HBR Realty, empresa que desenvolve tanto shopping centers como strip malls e Evandro Negrão, presidente do My Mall. Janice Mendes, diretora-executiva da GS&Malls, fará a mediação do painel.

Os Strip Malls são centros de compras organizados e representam uma alternativa de investimento, especialmente em termos de comércio local. Normalmente, contêm um único piso, formado por uma faixa de lojas com visibilidade e acessos facilitados, e um amplo estacionamento em seu entorno. Nacionalmente, há poucos números que tragam o cenário atual do segmento. A pequena quantidade de informações, a necessidade de difundir o modelo de negócio, aplicar melhores práticas e organizar o setor, levou à criação da ABMalls.

“Um dos grandes desafios quando falamos de strip centers para varejistas é uma imagem do passado de empreendimentos que não deram certo. Vamos apresentar no painel cases de sucesso e também a visão de varejistas que operam com grande resultados no segmento de strip centers”, destaca Janice Mendes.

O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o prêmio de Inovação de Design no Varejo, o Mega Fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta