Por que o Big Data precisa do Think Data?

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O varejo pode obter ótimo resultados ao utilizar o Big Data. Porém é preciso discernir as informações que são úteis para chegar aos resultados. O LATAM Retail Show traz a discussão a tona no painel “Por que o Big Data precisa do Think Data?”, que acontece dia 29 de agosto. O debate será feito por Caio Gama, UX Researcher do Nubank e Janaína Brizante, diretora Científica da Nielsen, com curadoria de Fabio Sayeg, CEO da Zoly.

“As organizações precisam entender que é importante balancear dados quantitativos (Big Data) e qualitativos (Think Data) para ter insights mais assertivos. Apesar de vivermos na era do Big Data com muitos números para mensurar, não podemos esquecer que as pessoas são o nosso foco, e o comportamento delas precisa ser analisado profundamente. Por isso, um dos segredos do sucesso da transformação digital é investir na profundidade e não só na quantidade dos dados. Discutir o tema é essencial para disseminar essa cultura e tornar as estratégias das empresas cada vez mais eficientes”, Fábio Sayeg, CEO da ZOLY.

Janaína Brizante é doutora em Fisiologia Humana pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP). Atua na Nielsen desde 2014. A empresa global mensura e analisa dados, fornecendo uma visão completa e confiável de consumidores e mercados do mundo. A abordagem une dados da Nielsen com informações de outras fontes para ajudar os clientes a entender o que está acontecendo no presente e no futuro e como agir corretamente com esse conhecimento. Por mais de 90 anos, a Nielsen vem fornecendo informações e análises fundamentadas na ciência e inovação, e desenvolveu continuamente novas maneiras de responder às questões mais relevantes sobre mídia, publicidade, varejo e produtos de consumo (FMCG).

Caio Gama atua para ajudar o Nubank a descobrir e resolver pontos problemáticos. Em apenas seis anos de operação, o Nubank atingiu a marca de 10 milhões de clientes espalhados por todas as cidades brasileiras, a sexta maior instituição financeira do país. Um dos grandes diferenciais da fintech é que todas as decisões de negócio e produtos são tomadas a partir de dados.

O LATAM 2019 acontece de 27 a 29 de agosto. O evento deste ano terá como tema principal “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada” e irá abordar todas as variações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a maneira de consumir vêm passando.

* Imagem reprodução

 

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