Frederico Trajano aborda a transformação digital do Magazine Luiza

768
[tempo para leitura: 2 minutos]

A cultura digital implantada pelo Magazine Luiza chama atenção e inspira empresas Brasil afora. O presidente da companhia, Frederico Trajano, contará a trajetória dessa transformação e os próximos passos da companhia no 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. Trajano participa do painel “Empresas Singulares”, no primeiro dia de evento.

O Magazine Luiza vem alcançando resultados expressivos nos últimos três anos. A Revista Exame detalhou o sucesso recentemente. Um exemplo destacado pela publicação são os resultados do primeiro trimestre de 2019, no qual as receitas subiram 111%, para 5,7 bilhões de reais, e o lucro multiplicou por 26, atingindo 139 milhões – em comparação ao mesmo período de 2016. Além disso, a marca aumentou as ambições: depois de se digitalizar, agora tem a intenção de digitalizar o Brasil. Atualmente, o valor de mercado da companhia é de R$ 40 bilhões e as vendas pela internet já correspondem a 41% do volume.

Um dos fatores de sucesso da companhia é a integração das lojas físicas e online. A marca pretende utilizar todas as lojas como minicentros de distribuição para depender cada vez menos dos Correios. Além disso, há uma parceria com mais de 2.000 motoristas de caminhão para distribuir os produtos nas lojas e entregar em domicílio aos consumidores. O tempo de entrega reduziu bastante. Em São Paulo e Belo Horizonte, 95% dos produtos já chegam ao cliente em menos de 24 horas. No restante do Brasil, a parcela de pedidos entregues em 48 horas subiu de 1% para mais de 30%.

A expansão dos negócios e transformação do Magazine Luiza em plataforma de serviços segue em curso. Em junho, a companhia adquiriu a Netshoes pelo equivalente a 3,70 dólares a ação, avaliando a empresa em cerca de 115 milhões de dólares. A Netshoes tem 6,8 milhões de clientes ativos e marcas como Zattini e Shoestock. Os próximos passos do negócio digital passam pelo aplicativo, que já teve mais de 33 milhões de downloads. O objetivo é transformá-lo em sinônimo de ambiente para compras e vendas.

O 10º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios acontece nos dias 1 e 2 de outubro, no Teatro Santander, em São Paulo. Em nove edições, já recebeu mais de 9 mil executivos, dentre CEO’s, diretores e gerentes, de 2 mil empresas, incluindo as maiores redes de franquias e negócios do país.  Além de Frederico Trajano, os debates serão conduzidos por lideranças de destaque como Marcelo Bertini, presidente do Cinemark; Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree Hotels e Caito Maia, fundador e presidente da Chilli Beans, Greg Nathan, maior especialista mundial em relacionamento nas redes de franquias, entre outros.

* Imagem reprodução

 

Deixe uma resposta