Neogrid e Lebes fecham pareceria para gestão automatizada de estoque

149
[tempo para leitura: 2 minutos]

A Neogrid, empresa especializada na sincronização automática da cadeia de suprimentos, acaba de firmar contrato com a Lojas Lebes, uma das maiores redes varejistas do Rio Grande do Sul com mais de 160 unidades espalhadas pelo Estado e Santa Catarina. O escopo do trabalho prevê a implantação da Suite Varejo Neogrid, que reúne várias soluções voltadas, principalmente, para os processos compra, entrega e distribuição de produtos.

Na primeira fase do projeto, que vai de julho a outubro, serão implementados o DRP – Planejamento de Distribuição destinado à otimização de estoques entre centros de distribuição e lojas; o Agendamento, com foco na organização das agendas de entregas dos fornecedores; o EDI, para troca eletrônica de pedidos e notas; o Retail Insights (RI Varejo), que fornece insights de consumo para o varejo gerenciar melhor fornecedores, CDs, lojas, categorias e produtos;e também novas regras de negócio para o Open To Buy (OTB), módulo voltado a auxiliar o varejo na adequação do planejamento de vendas com o orçamento de compras.

De acordo com o diretor de TI e Controladoria da Lojas Lebes,Luis Roberto Prates Brocca, a parceria com a Neogrid é muito importante porque traz a inteligência necessária para integrar e automatizar ao máximo os processos com seus parceiros e melhorar a comunicação com fornecedores – além de otimizar estoques por meio da distribuição de produtos nas lojas, permitindo ao seu cliente ir a uma unidade da rede e encontrar o que procura e quer comprar.

“Para uma empresa com mais de 160 filiais, 3 mil funcionários e 1 milhão de clientes ativos, que necessita crescer com grande escala e melhoria de processos, aplicando toda a tecnologia em sua cadeia de suprimentos, ter a Neogrid como parceira é extremamente importante e estratégico para que consigamos atingir nossos objetivos”, afirma o executivo.

Com 95% das unidades no Rio Grande do Sul, a Lojas Lebes tem um variado mix de produtos nas linhas de moda, móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, totalizando um pouco mais de 100 mil SKUs. “As soluções da Neogrid vão otimizar nossos processos, além de oferecer completos relatórios de inteligência que vão nortear nossas decisões. Com tudo isso, esperamos reduzir e otimizar os estoques e diminuir a ruptura para os clientes”, afirma o diretor Brocca.

Segundo Robson Munhoz, vice-presidente de operações da Neogrid, com a implementação das soluções, a reposição de produtos nas lojas será baseada no consumo real, o que traz um aumento da disponibilidade no PDV e, consequentemente, maior retorno sobre o valor investido em estoque. “Os dados são fundamentais para realizar ajustes nos cronogramas de fornecimento, na disposição da produção e, com isso, disponibilizar os produtos certos”, afirma Munhoz.

* Imagem divulgação

Deixe uma resposta