Novas táticas de fidelização emocional

682
[tempo para leitura: 2 minutos]

As companhias podem se reinventar, independente da idade ou segmento. Em Portugal, a Comur fez isso aos 75 anos, completados em 2016. A companhia mergulhou na história de Portugal e usou os sentimentos com maestria. O pescado se juntou ao marketing com as operações do Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa, Loja das Enguias e Conserveira de Portugal. A experiência bem sucedida da marca vai ser contada por Tiago Quaresma, diretor de marketing da Comur, dia 29 de agosto, no painel “Novas táticas de fidelização emocional”, que acontece no LATAM Retail Show.

O grande destaque fica por conta do “Mundo Fantástico da Sardinha Portuguesa”, espaço que procura juntar o nobre e o popular no pescado mais consumido em Portugal. Nas latas, constam as datas desde 1916, com um acontecimento de relevo do ano em causa e o nascimento das personalidades mais relevantes da data.

Já a Conserveira de Portugal exalta os feitos portugueses pelos mares deste mundo fora. Saberes e sabores seculares, abraçados numa maré histórica de reencontro do país com os navegadores. Já na Loja das Enguias, a ideia é prestigiar a espécie bastante tradicional da região do Aveiro, na qual se situa Murtosa.

Além das lojas, a marca conta sua história no Museu Comur, o único em Portugal dedicado às enguias de conserva. Situado no antigo edifício da fábrica de conservas, em Murtosa, o museu representa um verdadeiro símbolo de uma tradição muito enraizada de conservação de enguias. Dotado de uma museografia contemporânea, que alia design, conteúdos de qualidade e interatividade, o espaço distingue-se pela capacidade pedagógica de envolver os diversos públicos na história de uma fábrica, dos seus trabalhadores e, no fundo, de toda uma comunidade local.  O colorido intenso, carrosséis e atmosfera circense chamam a atenção e convidam a descobrir os encantos da marca.

Considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de expo e congresso. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o espaço de inovação no varejo, o mega fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta