Vtex expande oferta de solução para varejo integrada ao Google Shopping

387
[tempo para leitura: 2 minutos]

Patrocinadora do LATAM Retail Show, a Vtex, empresa que atua em digital commerce, está expandindo a oferta do aplicativo VtexShopping Ads Powered by Google para sua base de clientes. A iniciativa visa reduzir custos operacionais para varejistas com a automação do processo. O aplicativo permite automatizar a criação de contas e o gerenciamento de campanha de Google Shopping diretamente na plataforma de e-commerce. O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil.

A Vtex é uma das primeiras empresas na América Latina a oferecer esse tipo de solução integrada ao Google Shopping. “O Google é a maior ferramenta de busca do mundo e está presente na jornada de compra de milhões de consumidores. Estamos investindo para ampliar uso do Vtex Shopping Ads Powered by Google, porque acreditamos que além de descomplicar o processo de anúncios, também podemos ajudar os varejistas a vender mais”, afirma Rafael Forte, country manager Brasil da VTEX.

O Vtex Shopping Ads Powered by Google integra o e-commerce ao Google Ads, permitindo a divulgação dos produtos no Google Shopping usando Smart Shopping Campaigns. Tudo isso de forma rápida e simples e com acompanhamento em tempo real. A integração facilita ainda a sincronização do catálogo da loja dentro da plataforma do Google, além da entrega automatizada das tags de conversão, visualização de produtos e verificação automática da URL.

“A integração com a solução da Vtex mostra a força da automação e a escala do Google Shopping para o ecossistema de e-commerce”, afirma Adriano Nasser, head de parcerias com canais de venda do Google Brasil. “Esse trabalho em conjunto reforça o compromisso do Google em ajudar empresas de todos os tamanhos a crescerem mais rápido.”

O LATAM Retail Show terá formatos variados e inéditos, divididos por temas de interesse. Os assuntos abordados no evento serão focados em: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta