Varejo verde: Dona da Zara planeja usar apenas tecidos sustentáveis em suas marcas

286
[tempo para leitura: 1 minuto]

A Inditex, empresa dona da varejista de moda Zara, disse que fará todas as suas coleções a partir de tecidos 100% sustentáveis ​​até 2025. De acordo com a companhia, as outras marcas de sua propriedade, incluindo a Zara Home, Massimo Dutti e Pull & Bear, também usarão tecidos sustentáveis. O anúncio foi feito durante uma reunião de acionistas.

A empresa também anunciou outras metas de sustentabilidade. Ela tentará garantir que 80% da energia usada em sua sede, fábricas e lojas venham de fontes renováveis ​​e que suas instalações não produzam resíduos levados para aterros até 2025.

A meta é que até 2023, ela utilize 100% de viscose sustentável.

“Precisamos ser uma força de mudança, não apenas na empresa, mas em todo o setor”, disse Pablo Isla, diretor-executivo da Inditex. “Somos nós que estabelecemos essas metas: a força e o impulso para a mudança vêm da equipe comercial, das pessoas que trabalham com nossos fornecedores, das pessoas que trabalham com tecidos. É algo que está acontecendo dentro da nossa empresa.”

De acordo com a Forbes, a Inditex é a terceira maior empresa de vestuário do mundo, tendo faturado US$ 31 bilhões em 2018.

* Imagem reprodução

Deixe uma resposta