Varejo digital: Empresas dos EUA poderão vender no Alibaba

A gigante chinesa de comércio eletrônico Alibaba, permitirá que pequenas empresas nos Estados Unidos vendam no Alibaba.com. A iniciativa visa explorar o mercado de comércio eletrônico entre empresas e defender a companhia da concorrência acirrada de rivais como a Amazon.

Cerca de um terço dos compradores do Alibaba.com são dos EUA. Mais de 95% dos vendedores vêm da China. Esse plano abrirá mercados de países como Índia, Brasil e Canadá para os comerciantes dos EUA. Eles também poderão vender para outras empresas sediadas nos EUA.

A proposta do Alibaba para as pequenas empresas dos Estados Unidos ocorre no momento em que a companhia enfrenta um enxuto crescimento de receita de comércio eletrônico, que foi ainda mais ameaçado pela disputa comercial EUA-China, e a maior concorrência de rivais como a recentemente listada Pinduoduo.

O Alibaba, que não vende seus próprios estoques, espera conquistar pequenas e médias empresas locais dos EUA para ser sua principal plataforma de mercado, oferecendo a elas poder de venda global. A gigante destacou seu interesse em conquistar fabricantes, atacadistas e distribuidores.

A rival Amazon, além de vender seu próprio inventário, permite que fornecedores independentes listem produtos para venda em seu site. Esses fornecedores podem armazenar seus produtos nos depósitos da Amazon ou enviá-los diretamente aos clientes.

O Alibaba disse que os vendedores dos EUA terão que pagar uma taxa de adesão de aproximadamente 2 mil dólares para colocar suas lojas online no Alibaba.com em funcionamento, além de quaisquer custos de marketing e publicidade. A Amazon cobra vendedores independentes por mês ou por item.

Fonte: Reuters

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist